Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Notícias da Prefeitura de Estrela - 21 de setembro de 2015



Semana Farroupilha: Comemorada em grande estilo em Estrela. Apesar da chuva insistente, os estrelenses participaram dos shows, almoços e jantas. O churrasco, o costelão, o boi no rolete, o arroz "carreteiro", o feijão mexido (feijão misturado com farinha de mandioca), a "roupa velha" (sobras de carne com ovos mexidos), o charque com mandioca, a couve refogada, o arroz com galinha, o "puchero" (cozido de carne com legumes), da culinária rio-grandense foram servidos durante a programação. 
Mostra: Cultura gaúcha em destaque no Parque Princesa do Vale em Estrela durante a Semana Farroupilha. Além da programação oficial com muita música e culinária, uma exposição histórica esteve a disposição do público, no estande da Rádio Studio FM 98.3 organizada pelo Memorial da Aepan-ONG.

Atrações: Volmir Martins, grupo Alma Crioula, Amigos do Sul, Eco do Pampa, Luiz Marenco e Madison Motta e Vinícius de Freitas foram os nomes da música gaúcha que se apresentaram no Parque Princesa do Vale durante a Semana Farroupilha realizada em Estrela. Uma estrutura coberta de 400m² foi montada no local, para abrigar os participantes, independente das condições climáticas. A entrada no Parque Princesa do Vale foi gratuita.

Teatro: Durante a Semana Farroupilha em Estrela foi encenada a peça teatral “A Ciência do Gaúcho” para alunos das escolas municipais. A garotada se divertiu com os experimentos apresentados de forma didática e bem humorada pelos atores.

Mérito: o chefe de Gabinete, Cliver Fiegenbaum, foi o grande incentivador da Semana Farroupilha realizada em Estrela. Disse que no ano que vem a festa terá mais atrações. É claro, torcendo para que haja bom tempo. 

Enchente: Mais uma vez setembro nos brinda com uma cheia do Rio Taquari. Chegou a 22 metros conforme medida na régua do Porto de Estrela. Maior transtorno com ruas alagadas. Defesa Civil de Estrela esteve em alerta máximo. O agente Carlos Alessandro Bremm com trabalho exemplar durante o fenômeno climático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário