Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 25 de março de 2015

O Informativo de Estrela-RS - 25 de março de 2015


Roteiro de encontros do Gracie para esta semana:
- quarta-feira, dia 25 de março, reunião do grupo da Delfina no ginásio local com show do Alemão de Lageodo. Para este encontro estamos convidando o grupo de Arroio do Ouro para prestigiar o Show.
- quinta-feira, dia 26. encontro do grupo do bairro das Indústrias junto a Igreja Católica do Bairro.
- sexta-feira, dia 27 de março encontro do grupo do centro no salão anexo a igreja católica do centro.

Obs.: -os encontros iniciam às 14 horas e é aberto para pessoas acima de 55 anos interessados em participar do Gracie.
-Mais informações pelo telefona 3981.1105 com João Pedro

No dia 29 de março, às 20h30min, em frente a Praça Menna Barreto, em Estrela, ocorre a encenação do grupo teatral Vida e Luz. Cinquenta atores apresentarão a peça “A Paixão de Cristo”. O espetáculo terá uma hora de duração.

A APAE de Estrela comercializa em todas as tardes de quartas e sextas-feiras, os produtos da padaria da instituição, na Casa do Papai Noel, na Praça Menna Barreto. O espaço foi cedido pela administração municipal.

No dia 27 de março ocorre no Estrela Palace Hotel, a entrega do “Troféu MultiMulher” para 10 mulheres de destaque na comunidade estrelense. O evento inicia às 20 horas e prevê ainda entrega dos certificados “Amigos da Vida” e Leilão Beneficente.

No dia 31 de março ocorre no Parque Princesa do Vale, em Estrela, o “Piquenique de Páscoa no Parque”. A programação será desenvolvida das 07h30min às 11h30min e das 13h30min até às 17h30min. Entre as atrações, brinquedos infláveis, diversão, atividades esportivas e de lazer e show surpresa. 

No dia 30 de março a Faculdade La Salle Estrela promove o curso “Planejamento e Estratégias nas Compras Públicas”, ministrado pelo consultor Jair Santana, mestre em Direito pela PUC de São Paulo. A capacitação ocorre no auditório da La Salle, no horário das 08 às 12 e das 13 às 17 horas. Inscrições e informações na secretaria da faculdade.

O Posto de Saúde do Bairro Imigrantes em Estrela será reformado. O investimento na obra será de 249 mil reais.

A Secretaria da Saúde e Meio Ambiente de Encantado, através do Setor de Vigilância Sanitária, comunica aos estabelecimentos de Saúde e os que exercem a atividade de supermercado, mercado, armazém, bar, lancheria, restaurantes e similares e veículos que transportam alimentos que o vencimento do ALVARÁ SANITÁRIO, será dia 31 de março, podendo ser pago na quarta-feira dia 1º de abril em virtude do feriado no dia 31. Os carnês estão sendo entregues pelo correio.

No dia 31 de março, às 19h30min, ocorre no Estrela Palace Hotel, em Estrela, a posse da nova diretoria da Amturvales para gestão 2015-2017. Na oportunidade assume a presidência da entidade o ex-prefeito de Colinas, Gilberto Keller.

A Tribuna Livre da Câmara de Vereadores de Estrela foi utilizada pelo engenheiro agrícola da Secretaria do Meio Ambiente, Arly Volken, que abordou o tema “Aproveitamento da água da chuva”. O evento fez parte da programação da Semana da Água. ”.

Em Estrela, alunos da sala Verde, do Projeto Navegar e agentes Mirins do Sesi, realizaram a limpeza no Parque Municipal da Lagoa e tiveram a oportunidade de conhecer a Usina de Tratamento de Lixo. As atividades fizeram parte da programação alusiva ao dia Mundial da Água.

Numa parceria com o governo municipal de Estrela – Sala de Apoio às Empresas – serão realizadas, nos meses de abril e junho, oficinas gratuitas do Programa Sebrae Empreendedor Individual (SEI). O programa trata de temas básicos para a gestão e fortalecimento dos negócios dos empreendedores. As fichas de inscrição podem ser solicitadas na Sala de Apoio às Empresas, na Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário