Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 25 de março de 2015

Informativo de Estrela-RS - 26 de março de 2015


Roteiro de encontros do Gracie para esta semana:

- quinta-feira, dia 26. encontro do grupo do bairro das Indústrias junto a Igreja Católica do Bairro.

- sexta-feira, dia 27 de março encontro do grupo do centro no salão anexo a igreja católica do centro.

Obs.: -os encontros iniciam às 14 horas e é aberto para pessoas acima de 55 anos interessados em participar do Gracie.
-Mais informações pelo telefona 3981.1105 com João Pedro

No dia 29 de março, às 20h30min, em frente a Praça Menna Barreto, em Estrela, ocorre a encenação do grupo teatral Vida e Luz. Cinquenta atores apresentarão a peça “A Paixão de Cristo”. O espetáculo terá uma hora de duração.

No dia 27 de março ocorre no Estrela Palace Hotel, a entrega do “Troféu MultiMulher” para 10 mulheres de destaque na comunidade estrelense. O evento inicia às 20 horas e prevê ainda entrega dos certificados “Amigos da Vida” e Leilão Beneficente.

No dia 31 de março ocorre no Parque Princesa do Vale, em Estrela, o “Piquenique de Páscoa no Parque”. A programação será desenvolvida das 07h30min às 11h30min e das 13h30min até às 17h30min. Entre as atrações, brinquedos infláveis, diversão, atividades esportivas e de lazer e show surpresa. 

No dia 30 de março a Faculdade La Salle Estrela promove o curso “Planejamento e Estratégias nas Compras Públicas”, ministrado pelo consultor Jair Santana, mestre em Direito pela PUC de São Paulo. A capacitação ocorre no auditório da La Salle, no horário das 08 às 12 e das 13 às 17 horas. Inscrições e informações na secretaria da faculdade.

O Posto de Saúde do Bairro Imigrantes em Estrela será reformado. O investimento na obra será de 249 mil reais.

No dia 31 de março, às 19h30min, ocorre no Estrela Palace Hotel, em Estrela, a posse da nova diretoria da Amturvales para gestão 2015-2017. Na oportunidade assume a presidência da entidade o ex-prefeito de Colinas, Gilberto Keller.

Numa parceria com o governo municipal de Estrela – Sala de Apoio às Empresas – serão realizadas, nos meses de abril e junho, oficinas gratuitas do Programa Sebrae Empreendedor Individual (SEI). O programa trata de temas básicos para a gestão e fortalecimento dos negócios dos empreendedores. As fichas de inscrição podem ser solicitadas na Sala de Apoio às Empresas, na Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico.

Está na Câmara de Vereadores de Estrela a Exposição Escadaria - Porta de Estrela 1924-2015. A mostra é composta por fotos históricas e recortes de jornais de várias épocas, reunidas no acervo da AEPAN-ONG, organizadas pelo diretor cultural da entidade Airton Engster dos Santos, retratando a importância histórica, cultural e econômica do acesso recentemente reaberto à comunidade após reforma. A exposição permanece na sede do legislativo até o próximo dia 10 de abril.

A administração municipal de Estrela inaugurou oficialmente nesta quinta-feira, às 11 horas, o Poupa Tempo. Instalado nas proximidades da Prefeitura, o Poupa Tempo agrega os serviços de confecção de carteiras de identidade, atendimento de telefonia rural e o Fundo de Previdência para servidores.

A Secretaria da Saúde de Estrela está ampliando o atendimento à população com a Unidade Móvel de Saúde. A partir de hoje, dia 25, a unidade começará a atender em Linha Wink - Fátima, às 08 horas, com serviços de médico clínico geral, odontologia e de enfermagem. Nesta localidade, a partir de agora, a unidade estará sempre na 4ª quarta-feira do mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário