Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 23 de março de 2015

Informativo de Estrela-RS - 24 de março de 2015




No dia 31 de março ocorre no Parque Princesa do Vale, em Estrela, o “Piquenique de Páscoa no Parque”. A programação será desenvolvida das 07h30min às 11h30min e das 13h30min até às 17h30min. Entre as atrações, brinquedos infláveis, diversão, atividades esportivas e de lazer e show surpresa.

No dia 29 de março, às 20h30min, em frente a Praça Menna Barreto, em Estrela, ocorre a encenação do grupo teatral Vida e Luz. Cinquenta atores apresentarão a peça “A Paixão de Cristo”. O espetáculo terá uma hora de duração.

Crescimento e desenvolvimento econômico foi o tema da palestra do prefeito de Estrela, Rafael Mallmann, na primeira reunião-almoço do ano da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacis). Os números mostram que Estrela está no caminho do crescimento. Na área da indústria, comércio e serviços houve um saldo positivo de 207 novos registros de empresas no município em 2014, que arrecadou R$ 78 milhões, R$ 8 milhões a mais do que o previsto.

A APAE de Estrela comercializa em todas as tardes de quartas e sextas-feiras, os produtos da padaria da instituição, na Casa do Papai Noel, na Praça Menna Barreto. O espaço foi cedido pela administração municipal.

A Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacis), Prefeitura de Estrela e Faculdade La Salle assinaram nesta sexta-feira, dia 20, convênio para realização do Planejamento Estratégico do município. A solenidade foi realizada durante reunião-almoço da Cacis, que contou com a palestra do prefeito Carlos Rafael Mallmann. Assinaram ainda o documento o presidente da Cacis Werno Arend e o diretor geral da Faculdade La Salle, Irmão Marcos Corbellini.

No dia 27 de março ocorre no Estrela Palace Hotel, a entrega do “Troféu MultiMulher” para 10 mulheres de destaque na comunidade estrelense. O evento inicia às 20 horas e prevê ainda entrega dos certificados “Amigos da Vida” e Leilão Beneficente.

No dia 31 de março ocorre no Parque Princesa do Vale, em Estrela, o “Piquenique de Páscoa no Parque”. A programação será desenvolvida das 07h30min às 11h30min e das 13h30min até às 17h30min. Entre as atrações, brinquedos infláveis, diversão, atividades esportivas e de lazer e show surpresa. 

No dia 30 de março a Faculdade La Salle Estrela promove o curso “Planejamento e Estratégias nas Compras Públicas”, ministrado pelo consultor Jair Santana, mestre em Direito pela PUC de São Paulo. A capacitação ocorre no auditório da La Salle, no horário das 08 às 12 e das 13 às 17 horas. Inscrições e informações na secretaria da faculdade. 

O Conselho de Desenvolvimento Agropecuário de Estrela realizou a primeira reunião ordinária de 2015. Presidido pelo secretário da Agricultura, José Adão Braun, o órgão reúne mais de 30 conselheiros que representam entidades e produtores rurais. Neste encontro foi feita a prestação de contas dos recursos do Fundo Rotativo de Desenvolvimento Rural (Funderal) e prestadas informações sobre programas em andamento pela Secretaria da Agricultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário