Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 31 de março de 2015

Notícias Policiais Vale do Taquari-RS - 31 de março de 2015



O Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico (Denarc) confirmou nesta segunda-feira que o homem preso no final de semana em Canoas é um dos envolvidos no assassinato do secretário municipal da Saúde, Eliseu Santos. O crime ocorreu em 26 de fevereiro de 2010. O detido, de 26 anos, é um dos réus no processo. 

A Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude de Porto Alegre ofereceu representação, nesta segunda-feira, pedindo a internação provisória de duas adolescentes, de 16 e 14 anos, responsáveis pela morte de Ana Cristina Ferreira dos Santos, também de 16 anos, no Largo Glênio Peres. As duas irmãs saíram de uma casa noturna na região e, após fazerem provocações, uma delas atirou contra a vítima. Uma terceira envolvida no caso, maior de idade, fugiu.

A defesa da avó de Bernardo Uglione Boldrini, assassinado em abril de 2014 no Norte do Estado, vai tentar reabrir o caso da morte da mãe do garoto pela terceira vez. De acordo com Marlon Taborda, advogado de Jussara Uglione, a filha não cometeu suicídio, como apontou a investigação policial à época do crime. Agora, com o laudo pericial realizado por um perito judicial apontando que a carta deixada por Odilaine não foi escrita por ela, a defesa procura reabrir o caso.

Foram recuperadas na tarde de domingo as quatro armas que tinham sido furtadas do Museu Gaúcho da Força Expedicionária Brasileira (FEB) Marechal Mascarenhas de Moraes em São Gabriel, na região da Campanha. Por meio de nota, o Exército brasileiro informou que ocorreu um “intenso trabalho de inteligência” das equipes da Polícia Civil, Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal, além do Exército. 

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil divulgou na manhã desta segunda-feira parte das imagens da tentativa de roubo do Banco do Brasil no Campus Central da Ufrgs, ocorrida na última quinta em Porto Alegre. Uma câmera de monitoramento instalada no saguão de autoatendimento da agência bancária registrou o momento em que os criminosos ingressam já com uma faxineira mantida refém. 

Um homem de 28 anos morreu após uma explosão em uma metalúrgica na qual trabalhava, na tarde desta segunda-feira, em Feliz, no Vale do Caí. Conforme a Polícia Civil, Marciel Freese, estava fazendo uma churrasqueira a partir de um tonel de thinner. 

Um incêndio atingiu uma cela do Presídio Estadual de Alegrete, na Fronteira Oeste, na manhã desta segunda-feira. O fogo começou por volta das 7h, depois que os apenados em regime externo saíram do local. O Corpo dos Bombeiros controlou as chamas, mas não sobrou nada do que havia no interior da cela que abrigava 32 apenados. As causas do incêndio ainda não foram reveladas. 

Um ataque de abelhas no bairro Restinga, zona Sul de Porto Alegre, matou cinco cães. Conforme a dona de um dos animais, Elisabete Rodrigues, 59 anos, a família foi surpreendida pelos insetos que surgiram de forma repentina na casa, localizada no acesso G, próximo da avenida Nilo Wulff. O cão, da raça York, não resistiu as picadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário