Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 25 de março de 2015

Notícias Vale do Taquari-RS - 25 de março de 2015



Em função do envolvimento do seu partido não Operação Lava Jato a Senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS) avalia a possibilidade de trocar de partido. A senadora já teria recebido convites do PSDB, do PRB e do Solidariedade.

Nesta quarta-feira, dia 25, às 20 horas, a Secretaria da Saúde de Estrela realiza encontro com os moradores da localidade de Costão para apresentação do relatório de atividades.

No sábado, dia 28 de março, ocorrerá Feira do Peixe em duas localidades de Paverama. Na Baixada dos Ismael, na propriedade de Evaldo Koppe, e no Quiosque do Parque 13 de Abril, ambas a partir das 08h30min.

Na quinta-feira santa, dia 02 de abril, acontecerá no Parque 13 de Abril em Paverama, a Tradicional Feira do Peixe, entre as 07h30min as 16h00min. Serão comercializadas carpas capim, prateada, cabeça grande e húngara.

O Setor de Fiscalização da Prefeitura de Paverama comunica que estão disponíveis os Alvarás de localização de comércio, indústria e serviços. A guia poderá ser retirada na prefeitura até o dia 30 de março 

O Conselho de Desenvolvimento Agropecuário de Estrela realizou reunião ordinária. Presidido pelo secretário da Agricultura, José Adão Braun, o órgão reúne mais de 30 conselheiros. Neste encontro foi feita a prestação de contas dos recursos do Fundo Rotativo de Desenvolvimento Rural (Funderal) e prestadas informações sobre programas em andamento pela Secretaria da Agricultura.

O Conselho Encantadense de Clube de Mães, a Emater e o STR, com o apoio da Administração Municipal de Encantado, estão organizando os últimos detalhes do Encontro de Mulheres 2015. O evento acontecerá na quinta-feira, dia 26, no CTG Giuseppe Garibaldi, com início às 08h30min e vasta programação.

Amanhã, dia 25, a APAE de Lajeado irá sediar o Encontro dos Presidentes, Contadores e Jurídicos das APAE’s do 8º, 17º e 18º Conselhos, totalizando 24 APAE’s. O evento ocorre das 09 às 16 horas no Salão de Eventos da instituição.

Nesta quarta-feira, dia 25, a Alsepro (Associação Lajeadense Pró-Segurança Pública) realiza assembleia geral para apresentação de números e resultados. O encontro ocorre na sede do SINCOVAT, em Lajeado. A assembleia inicia às 07 horas e 30 minutos.

Os consultores Dulce Ribeiro e Marcelo Caetano serão os palestrantes no Reload Sindilojas, evento que ocorre na quinta-feira, dia 26, a partir das 17 horas, no Centro Comunitário Evangélico, em Lajeado. A programação está em sua terceira edição e tem à frente o Sindilojas Vale do Taquari.

No dia 1º de abril ocorre a 1ª Feira do Peixe Vivo de Doutor Ricardo. A feira ocorre ao lado da prefeitura, numa promoção da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente.

O professor e filósofo Mário Sérgio Cortella profere palestra na cidade de Encantado, no dia 28 de julho, às 20 horas, no Auditório Itália do Centro Administrativo. O palestrante irá abordar o tema “Qual é a tua Obra?”. O evento faz parte da programação do Centenário de Encantado, e, está sendo patrocinado pelo Sicredi Região dos Vales. A data de liberação dos ingressos e a forma de retirada serão divulgadas pelo Sicredi posteriormente.

Em Relvado o pagamento em cota única do IPTU com desconto de 5% pode ser efetuado até o dia 31 de março.

Na última sexta-feira, dia 20, foi realizado o concurso de escolha das soberanas de Colinas. O evento ocorreu no Centro Comunitário, sendo promovido pelo STR e Prefeitura. As eleitas foram: Laura Janine Bergesch – Rainha; Cristiele Coproski Francisco – 1ª Princesa; Juliana Tischer – 2ª Princesa; e, Susane Schmidt – Miss Simpatia.

A Secretaria da Agricultura de Westfália está recebendo pedidos de aveia e azevém.

A Secretaria da Agricultura de Vespasiano Corrêa realiza até o dia 31 de março, o levantamento dos talões de produtor.

A Secretaria da Agricultura, Emater e STR de Vespasiano Corrêa promovem excursão à Expoagro Afubra, em Rincão Del Rey – Rio Pardo, no dia 26 de março. Os interessados em participar devem realizar a inscrição no escritório da Emater.

Ocorre no dia 03 de abril, às 20 horas, na Praça da Matriz de Muçum, o espetáculo “Paixão de Cristo”. A encenação é uma realização da Associação Muçunense de Artes e conta com apoio da Administração Municipal, empresas, entidades e pessoas da comunidade. A entrada é franca.

A Receita Municipal de Travesseiro chama os agricultores que não puderam aproveitar o roteiro de levantamento dos talões de produtor para que apresentem os talões com as notas e contra-notas de 2014 na prefeitura até dia 31 de março. Já o recadastro do Incra e as alterações cadastrais, devem ser feitas em maio na Prefeitura.

Um evento alusivo ao Centenário de Encantado será a Exposição de 30 fotos aéreas do fotógrafo Emerson Cronhal (Foguinho). A exposição será realizada no dia 26 de março, às 19 horas, no Hall de entrada do Centro Administrativo. Serão 30 fotografias panorâmicas de Encantado, tiradas com drone. As imagens de pontos turísticos e locais relevantes do município, em tamanho 30x40, serão leiloadas na noite da exposição.

Nesta quarta-feira, dia 25, das 20 às 22 horas, ocorre a reunião do Grupo de Alcoólicos Anônimos de Colinas. Familiares dos integrantes do grupo também podem participar do encontro que ocorre na Academia de Saúde.

Na próxima sexta-feira, dia 27, ocorre no Estrela Palace Hotel, a entrega do “Troféu MultiMulher” para 10 mulheres de destaque na comunidade estrelense. O evento inicia às 20 horas e prevê ainda entrega dos certificados “Amigos da Vida” e Leilão Beneficente.

Na quinta-feira, dia 26, ocorre na cidade de Boqueirão do Leão, mais uma assembléia geral da AMVAT. O encontro inicia às 16 horas e faz parte da programação da Expobol 2015.

A Secretaria da Fazenda de Roca Sales, informa aos contribuintes que os carnês do IPTU, estão disponíveis para retirada junto ao setor de arrecadação na prefeitura. A primeira parcela vence no dia 31 de março com 10% de desconto para pagamento em cota única.

No dia 11 de abril, a partir das 08 horas, a Unidade Parceiros Voluntários de Lajeado realiza a 9ª edição do “Viva o Taquari Vivo”. A ação visa a limpeza do Rio Taquari e de sua margem. No total das oito edições anteriores, foram retirados do rio quase 23 toneladas de lixo.

No domingo, dia 10 de maio, data de encerramento da 2ª Expofesta de Imigrante, haverá shows com as bandas Luauê, Alma Nova e Brilha Som, e, com o Grupo Tchê Guri. Para o sábado, dia 09 de maio, está programado o show nacional com Marcos & Belutti.

No dia 30 de março, a partir das 22 horas e 30 minutos, acontece o show de aniversário dos 100 anos de Encantado com Michel Teló e Renato Borghetti. O evento ocorre no Estádio das Cabriúvas. O show é uma realização da Associação Cultural Encantado com o apoio da Administração Municipal e Câmara de Vereadores.

Interessados em participar do Reload Sindilojas 2015, que ainda não adquiriram seu ingresso, têm prazo até esta quarta-feira. As inscrições podem ser feitas diretamente na sede do Sindilojas Vale do Taquari, pelo site www.reloadsindilojas.com.br. O evento de qualificação profissional se realizará quinta-feira, dia 26, às 16h30min, no Centro Comunitário Evangélico, em Lajeado. O tema é “Vende mais quem vende melhor”. A programação contará com duas palestras: “Liderança Empreendedora: O caminho para o resultado”, com a coach Dulce Ribeiro, e “De Repente Vendas”, com o consultor Marcelo Caetano.

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul considerou legal o reajuste de 16% concedido pelo ex-governador Tarso Genro em 2014 para o piso mínimo regional. Pelo placar de 17 a 08, os desembargadores não aceitaram a ação direta de inconstitucionalidade protocolada pela Fecomércio. Com isso, os servidores do Estado terão direito a receber o novo valor retroativo a 1º de femvereiro. O mínimo regional baliza os salários de cerca de 1,3 milhão de trabalhadores do setor privado no Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário