Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 16 de março de 2015

Informativo de Estrela-RS - 17 de março de 2015

Inauguração da Escadaria - 21 de março de 2015 - 10h

O site da Prefeitura de Estrela mudou para: www.estrela.rs.gov.br para seguir um padrão governamental. A Administração há um ano implantou o domínio “gov.br” e na semana passada iniciou o processo de migração para o novo portal. Até então, utilizava também o tradicional “com.br”. Também foi feita a mudança de endereço de email que agora deve ser utilizado na forma oficial: email@estrela.rs.gov.br. “A partir de agora quem usar o hífen no email não receberá retorno”, salienta Goulart.


Os ex-Secretários da Agricultura do Vale do Taquari, realizaram sua primeira reunião do ano de 2015, sendo anfitrião o Secretário da Saúde Elmar Schneider de Estrela. O Coordenador, Círio Schneider, de Lajeado, disse que o dia foi muito importante, pois nesta primeira reunião do ano muita coisa seria decidida – como por exemplo, contatar com mais ex-colegas para participarem das próximas reuniões. Hilário Eidelwein destacou a presença de todos e lembrou que no próximo dia 26 de março acontece a eleição da nova diretoria dos atuais secretários da agricultura da Região.

O Multimulher – evento feito em Estrela que promove e valoriza a mulher por meio de várias ações – promove na quarta-feira (18), às 14h30min o Chá de Integração no ginásio esportivo do Bairro Boa União. O encontro é promovido pela Associação das Mulheres Estrelenses (AME), Clube de Mães, Liga Feminina de Combate ao Câncer. 

O governo de Estrela está divulgando o ranking oficial das 100 maiores empresas em retorno de ICMS do município, referente ao ano base 2013. No topo da lista está a Laticínios Vale do Taquari (Tangará Foods), que no ano anterior ocupava a 11ª posição. Em segundo lugar em 2013 ficou a Brasilata S/A Embalagens Metálicas; em 3º vem a Plastrela Embalagens Flexíveis Ltda.; em 4º a Promilk Laticínios Ltda.; em 5º a VRS Indústria e Laticínios Ltda. e em 6º a Rola Moça Indústria e Comércio de Confecções. 

Estrela encaminha 80 pacientes mensais ao Centro de Oftalmologia de Encantado Em poucos meses, Estrela conseguiu zerar a fila de pacientes que buscavam atendimento oftalmológico. Hoje quem chega à Secretaria da Saúde tem assistência em 30 dias. 

A Faculdade La Salle promove, no próximo dia 30, um dia de curso com o tema “Planejamento e Estratégias nas Compras Públicas”. O palestrante será o renomado consultor radicado em Minas Gerais, Jair Santana, mestre em Direito pela PUC de São Paulo, foi juiz e hoje atua como advogado e professor. 

Comdica de Estrela prepara eleição para Conselho Tutelar em data unificada. 
Em 4 de outubro, o Brasil realiza a eleição unificada do Conselho Tutelar. O Comdica de Estrela trabalha em cima do edital que lançará esse processo. Os candidatos poderão ficar quatro anos no cargo. 

Na noite do último sábado aconteceu em Estrela o “Carnaval Fora de Época”. O desfile foi realizado na rua Fernando Abott, no Centro da cidade. Na oportunidade desfilaram o Bloco Renascer do Samba de Estrela e o Bloco dos Palhaços de Lajeado. 

O Setor de ICMS da Prefeitura de Estrela prossegue com o levantamento dos talões de produtor. Até esta terça-feira, dia 17, devem apresentar os talões os agricultores de linhas Geraldo Alta, Geraldo Baixa, Costão, Wolf, Beija-Flor, Santo Antônio, Roncador e São José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário