Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 20 de março de 2015

Notícias Vale do Taquari-RS - 20 de março de 2015


Em Doutor Ricardo o pagamento do IPTU em cota única até o dia 31 de março, dá direito a 10% de desconto. O tributo também pode ser parcelado em seis vezes. Já o pagamento do Alvará de Localização ocorre em duas parcelas, com vencimentos em 31 de março e 29 de maio.

A Administração Municipal de Encantado abriu edital para concurso público na área da educação. Até o dia 31 de março estão abertas as inscrições para os cargos de Professor de Educação Infantil e Monitor de Escola. O edital pode ser acessado no site da prefeitura.

No dia 1º de abril ocorre a 1ª Feira do Peixe Vivo de Doutor Ricardo. A feira ocorre ao lado da prefeitura, numa promoção da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente.

A administração municipal de Estrela vai realizar diversas atividades para marcar o Dia Mundial da Água, comemorado no próximo domingo, 22. Na segunda-feira (23) de manhã, numa ação que envolve as secretarias do Meio Ambiente e de Esportes e Lazer, alunos que participam da Sala Verde Manoel Ribeiro Pontes Filho, do Projeto Navegar e agentes mirins do Sesi farão a limpeza no Parque Municipal da Lagoa. À tarde, às 14h, ocorre visita à Usina de Tratamento de Lixo.

Em reunião com a comissão organizadora do Centenário de Encantado, o Sicredi informou, que presenteará a comunidade com a palestra intitulada “Qual é a tua Obra?”, com o professor e filósofo Mário Sérgio Cortella. O evento acontecerá no dia 28 de julho, às 20 horas, no Auditório Itália do Centro Administrativo. A data de liberação dos ingressos e a forma de retirada serão divulgadas pelo Sicredi posteriormente.

O poder legislativo de Fazenda Vilanova aprovou o projeto que autoriza o reajuste da remuneração do prefeito, vice, vereadores e secretários em 7%. O porcentual tem como base o Índice Nacional de Preço ao Consumidor.

A Secretaria da Assistência Social de Encantado em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) oferecem o curso de operador de retro-escavadeira que será realizado nas dependências no Centro Administrativo. O pré-requisito é possuir Carteira Nacional de Habilitação C, D ou E. Interessados devem fazer a sua pré-inscrição na Secretaria, situada no 2º andar do Centro Administrativo.

A Prefeitura de Travesseiro recebe até dia 23 de março as inscrições para a seleção de estudantes interessados na vaga de estagiário nas áreas administrativas a nível médio e na área da educação a nível superior. Poderão inscrever-se estudantes com idade mínima de 16 anos completos, cursando o Ensino Médio, Ensino Superior em Pedagogia ou licenciatura em Educação Física.

Em Relvado o pagamento em cota única do IPTU com desconto de 5% pode ser efetuado até o dia 31 de março.

A Secretaria da Saúde de Doutor Ricardo comunica que na segunda-feira, dia 23, haverá atendimento com a médica-pediatra Melina Feldens.

A administração municipal de Travesseiro realiza sábado, dia 21, na Avenida 10 de Novembro, o desfile comemorativo dos 23 anos de aniversário do município. O desfile deste ano será por setores: Educação; Saúde; Agricultura; Comércio e Indústria; Prestadores de serviços; Esporte; Cultura, entre outros. A programação da tarde será encerrada como show de Wilceu Pause e Banda.

O prefeito de Imigrante, Celso Kaplan está em Brasília, onde articula sua candidatura à presidência da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). O processo eleitoral onde votam (via internet) todos os prefeitos do país ocorre no dia 30 de março sendo que hoje encerra o prazo de inscrição de chapas. Atualmente a entidade é presidida pelo gaúcho Paulo Ziukolski.

A Associação dos Vereadores do Vale do Taquari (Avat), presidida pelo vereador de Anta Gorda, Paulo César Bettoni, realiza encontro nesta sábado, dia 21, no município de Sério. A programação começa às 09 horas, na sede do legislativo local. O encontro da Avat integra a programação oficial do Festival de Cultura, Turismo e Gastronomia, na Semana do Município de Sério, que comemora 23 anos de emancipação.

As inscrições para a escolha das soberanas de Imigrante poderão ser efetuadas até o dia 06 de abril. A escolha ocorre em 07 de maio e integra a programação da 2ª ExpoFesta.

A Secretaria da Agricultura de Westfália está recebendo pedidos de aveia e azevém.

Em Westfália os carnês do IPTU podem ser retirados no Setor de Arquitetura e Engenharia da prefeitura. Para pagamento até o dia 27 de março, o desconto é de 15%.

A ser realizado na sexta-feira Santa, dia 03 de abril, os ensaios para o espetáculo “A Paixão de Cristo” já começaram em Muçum. Cerca de 80 atores se apresentarão no morro da Praça da Matriz para recriar, pelo 14º ano consecutivo, a história da morte e ressurreição de Jesus.

Os agricultores de Vespasiano Corrêa devem realizar até o dia 31 de março a declaração anual do cadastro de animais.

Em Anta Gorda os carnês do IPTU devem ser retirados na prefeitura até sexta-feira, dia 20. Para pagamento a vista até o dia 10 de abril, o desconto é de 10%. Os contribuintes também podem optar pelo parcelamento do tributo em até nove vezes.

A Secretaria da Agricultura de Vespasiano Corrêa realiza até o dia 31 de março, o levantamento dos talões de produtor.

Em Teutônia quem quitar o IPTU até o dia 15 de abril, terá um desconto de 7%.

A Secretaria da Agricultura, Emater e STR de Vespasiano Corrêa promovem excursão à Expoagro Afubra, em Rincão Del Rey – Rio Pardo, no dia 26 de março. Os interessados em participar devem realizar a inscrição no escritório da Emater.

No dia 31 de março ocorre no Parque Princesa do Vale, em Estrela, o “Piquenique de Páscoa no Parque”. A programação será desenvolvida das 07h30min às 11h30min e das 13h30min até às 17h30min. Entre as atrações, brinquedos infláveis, diversão, atividades esportivas e de lazer e show surpresa..

Em Colinas os contribuintes que pagarem o IPTU até o dia 10 de abril, terão 20% de desconto.

No dia 29 de março, às 20h30min, em frente a Praça Menna Barreto, em Estrela, ocorre a encenação do grupo teatral Vida e Luz. Cinquenta atores apresentarão a peça “A Paixão de Cristo”. O espetáculo terá uma hora de duração.

O CRAS de Travesseiro tem em andamento a oficina “Coelho da Páscoa”. As atividades ocorrem nas tardes de segundas e quartas-feiras, com a confecção de enfeites que servirão para ornamentar o município.

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria da Saúde de Colinas promove sábado, dia 21, a partir das 08 horas, o evento “Uma manhã de cuidados”. A programação ocorre no Posto de Saúde, e, na oportunidade, as mulheres poderão arrumar os cabelos, fazer maquiagem, aprender a cuidar da pele, fazer as unhas, massagem e alongamento.

A comunidade de Lajeado poderá conferir, no dia 24 de março, a apresentação do espetáculo “Maravilhosas e Grávidas”, do grupo Curto Arte. A peça, promovida pelo Arte Sesc – Cultura por toda parte, está programada para às 20 horas, no Centro Comunitário Evangélico e os ingressos têm valores entre R$ 7,00 e R$ 20,00.

A Secretaria de Educação de Teutônia realiza até sexta-feira, dia 20, as inscrições para o Programa Passe Livre Estudantil. O procedimento deve ser realizado nos fundos da sala 05 do Centro Administrativo.

Os eleitores que não votaram nos últimos três pleitos, devem regularizar a situação no Cartório Eleitoral de Encantado, até o dia 04 de maio. Caso não realize o procedimento o eleitor pode ter o título cancelado.

No dia 28 de março a Emater de Roca Sales realiza mais uma edição da Festa da Mulher Rocassalense. O evento ocorre na Associação Caça e Pesca, e, entre as atrações está a gincana envolvendo todos os clubes de mães do município.

No domingo, dia 10 de maio, data de encerramento da 2ª Expofesta de Imigrante, haverá shows com as bandas Luauê, Alma Nova e Brilha Som, e com o Grupo Tchê Guri.

A Inspetoria Veterinária de Encantado lembra aos produtores que até maio deve ser feita a declaração anual de rebanho. O não cumprimento do prazo implica em bloqueio da propriedade para emissão de Guia de Transito Animal (o GTA) e auto de infração e multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário