Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

domingo, 29 de março de 2015

Notícias Vale do Taquari-RS - 30 de março de 2015


A administração municipal de Colinas realiza hoje, às 20 horas, uma reunião de definição do Campeonato Municipal de Futebol 2015. O encontro ocorre na Câmara de Vereadores.

Na manhã da próxima quinta-feira, dia 02 de abril, será realizada a Feira do Peixe, na Praça dos Pássaros, em Colinas. Na oportunidade também terá Feira de produtos coloniais e de artesanato.

A posse da nova patronagem do CTG Bento Gonçalves, de Lajeado ocorreu na última sexta-feira, com jantar e tertúlia. Assumiu a patronagem Marilda Oliveira.

A Administração Municipal de Colinas realiza na quarta-feira, dia 1º de abril, o Encontro Municipal da Terceira. A programação inicia às 14 horas, e, será realizada no Centro Comunitário. 

Na noite de ontem na Praça Menna Barreto, em Estrela, ocorreu a encenação do grupo teatral Vida e Luz de Lajeado. Cinquenta atores apresentaram a peça "A Paixão de Cristo".

O Departamento do Meio Ambiente da Secretaria de Agricultura de Travesseiro segue com a campanha de coleta de lixo eletrônico. Todo material eletrônico e pilhas devem ser levados até a secretaria.

A Feira do Peixe Vivo de Estrela ocorre nos dias 1º e 2 de abril (quarta e quinta-feira). No dia 1° será na Praça Henrique Roolaart, durante todo o dia. No dia 02, quinta-feira, haverá venda de peixes em dois locais: na Praça Henrique Roolaart e no Bairro das Indústrias, na Rua Max Erichsen, também o dia todo. Nestas duas oportunidades serão oferecidas mais de oito toneladas de pescado.

A Prefeitura de Capitão realiza concurso público destinado ao provimento de uma vaga na função de médico - ESF, por salário de R$ 12.720,00 em carga horária de 40 horas semanais. As inscrições deverão ser feitas no site do município até o dia 05 de abril. As provas devem ser realizadas no dia 15 de abril.

A administração municipal de Coqueiro Baixo realiza processo seletivo destinado ao provimento de uma vaga na função de Agente Comunitário de Saúde, em nível fundamental, com salário de R$ 1.038,02, para 40 horas semanais. As inscrições podem ser feitas até amanhã, dia 31, no Setor de Recursos Humanos da prefeitura.

A Secretaria da Administração e Fazenda de Colinas comunica que a Taxa do Alvará terá seu vencimento amanhã, dia 31, em parcela única.

Na próxima quinta-feira, dia 02 de abril, às 19 horas, ocorre no Centro Administrativo, a segunda reunião de preparação para o 31º Campeonato de Futebol Amador de Encantado. Os times que pretendem participar do campeonato deverão enviar representantes para este encontro, que vai definir os últimos detalhes do certame. As inscrições para a competição serão realizadas nesta data, não sendo possível fazê-las posteriormente.

Hoje, dia 30 de março, o Estádio das Cabriúvas será palco de uma programação especial que celebra o Centenário de Encantado. A abertura oficial ocorre às 20h45min com a apresentação do traje das soberanas. Logo após, haverá apresentação do tenor encantadense, Vitor Delazeri, e na sequência show com um dos gaiteiros com maior destaque do Rio Grande do Sul: Renato Borghetti. Logo após, o show nacional com Michel Teló. Para encerrar a noite haverá Show de Fogos de Artifício. A abertura dos portões será feita a partir das 20h.

No dia 07 de abril, às 20 horas, a Secretaria da Saúde de Estrela realiza encontro com os moradores da localidade de Linha Lenz para apresentação do relatório de atividades.

A Secretaria da Saúde e Meio Ambiente de Encantado, através do Setor de Vigilância Sanitária, comunica aos estabelecimentos de Saúde e os que exercem a atividade de supermercado, mercado, armazém, bar, lancheria, restaurantes e similares e veículos que transportam alimentos que o vencimento do ALVARÁ SANITÁRIO, será amanhã, dia 31 de março, podendo ser pago na quarta-feira dia 1º de abril em virtude do feriado.

Amanhã, dia 31, ocorre no Estrela Palace Hotel, em Estrela, a posse da nova diretoria da Amturvales para gestão 2015-2017. A solenidade inicia às 19 horas e 30 minutos com a presença de autoridades e imprensa. Na oportunidade assume a presidência da entidade o ex-prefeito de Colinas, Gilberto Keller.

O Setor de Fiscalização da Prefeitura de Paverama comunica que os alvarás de localização de comércio, indústria e serviços devem ser retirados ainda nesta segunda-feira.

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Doutor Ricardo realiza o roteiro de recolhimento de lixo no interior do município. Nesta segunda-feira, dia 30, a coleta ocorre em Linha Palacin.

A Secretaria da Agricultura e a Emater de Muçum realizam quarta-feira, dia 1º de abril, a partir das 09 horas, a Feira do Peixe Vivo, em frente a prefeitura.

Em Doutor Ricardo o pagamento do IPTU em cota única até amanhã, dia 31 de março, dá direito a 10% de desconto. O tributo também pode ser parcelado em seis vezes. Já o pagamento do Alvará de Localização ocorre em duas parcelas, com vencimentos em 31 de março e 29 de maio.

No dia 1º de abril ocorre a 1ª Feira do Peixe Vivo de Doutor Ricardo. A feira ocorre ao lado da prefeitura, numa promoção da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente.

Em Relvado o pagamento em cota única do IPTU com desconto de 5% pode ser efetuado até amanhã, dia 31 de março.

Os agricultores de Vespasiano Corrêa devem realizar até amanhã, dia 31 de março, a declaração anual do cadastro de animais.

Em Anta Gorda quem quitar o IPTU em cota única até o dia 10 de abril, terá 10% de desconto. Os contribuintes também podem optar pelo parcelamento do tributo em até nove vezes.

A Secretaria da Agricultura de Vespasiano Corrêa realiza até amanhã, dia 31 de março, o levantamento dos talões de produtor.

Hoje, dia 30, a Faculdade La Salle Estrela promove o curso “Planejamento e Estratégias nas Compras Públicas”, ministrado pelo consultor Jair Santana, mestre em Direito pela PUC de São Paulo. A capacitação ocorre no auditório da La Salle, no horário das 08 às 12 e das 13 às 17 horas.

Amanhã, dia 31 de março, ocorre no Parque Princesa do Vale, em Estrela, o “Piquenique de Páscoa no Parque”. A programação será desenvolvida das 07h30min às 11h30min e das 13h30min até às 17h30min. Entre as atrações, brinquedos infláveis, diversão, atividades esportivas e de lazer e show surpresa.

Ocorre no dia 03 de abril, às 20 horas, na Praça da Matriz de Muçum, o espetáculo “Paixão de Cristo”. A encenação é uma realização da Associação Muçunense de Artes e conta com apoio da Administração Municipal, empresas, entidades e pessoas da comunidade. A entrada é franca.

A administração municipal de Encantado lançou dois editais de concorrência para cessão de uso e exploração comercial e serviços de manutenção do complexo da Lagoa da Garibaldi e das dependências do complexo do Parque João Batista Marchese. Interessados devem apresentar suas propostas juntamente com a documentação exigida no edital no dia 14 de abril, às 09 horas, na Sala de Licitações, no Centro Administrativo. O edital completo pode ser acessado no site da prefeitura www.encantado-rs.com.br na sessão editais/licitação.

A Receita Municipal de Travesseiro chama os agricultores que não puderam aproveitar o roteiro de levantamento dos talões de produtor para que apresentem os talões com as notas e contra-notas de 2014 na prefeitura até amanhã, dia 31 de março.

A Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Imigrante recebe até o dia 06 de abril, as inscrições das interessadas em participar do concurso de escolha das soberanas do município. O concurso está programado para o dia 07 de maio.

A Secretaria da Saúde de Colinas comunica que na quinta-feira, dia 02 de abril, o Posto de Saúde estará fechado das 11h30min às 13h30min, para reunião da equipe de enfermagem.

A Secretaria da Fazenda de Roca Sales, informa a todos os contribuintes que os carnês do IPTU, estão disponíveis para retirada junto ao setor de arrecadação na prefeitura. A primeira parcela vence amanhã, dia 31 de março, com 10% de desconto para pagamento em cota única.

Os eleitores que não votaram nos últimos três pleitos, devem regularizar a situação no Cartório Eleitoral de Encantado, até o dia 04 de maio. Caso não realize o procedimento o eleitor pode ter o título cancelado.

No último sábado, dia 28, a Emater de Roca Sales realizou mais uma edição da Festa da Mulher Rocassalense. O evento ocorreu na Associação Caça e Pesca.

A Secretaria de Agricultura de Imigrante informa que os produtores rurais devem apresentar até amanhã, dia 31 de março, todos os talões com notas do ano de 2014, que ainda não foram baixados.

A 2ª Expofesta de Imigrante ocorre no período de 07 a 10 de maio. Para o dia 09 de maio está programado o show nacional com Marcos & Belutti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário