Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 17 de março de 2015

Notícias Vale do Taquari - 18 de março de 2015


Os agricultores de Vespasiano Corrêa devem realizar até o dia 31 de março a declaração anual do cadastro de animais.

A ser realizado na sexta-feira Santa, dia 03 de abril, os ensaios para o espetáculo “A Paixão de Cristo” já começaram em Muçum. Cerca de 80 atores se apresentarão no morro da Praça da Matriz para recriar, pelo 14º ano consecutivo, a história da morte e ressurreição de Jesus. Nesta edição, a Associação Muçunense de Artes, responsável pela produção, revela que o roteiro passou por adaptações em relação à edição anterior. Uma das novidades é que, além dos atores, todo o figurino e cenários foram renovados, além das melhorias de iluminação e efeitos especiais.

O ex-prefeito de Colinas, Gilberto Keller, foi eleito presidente da Associação de Municípios de Turismo do Vale do Taquari (AMTURVALES).

Em Anta Gorda os carnês do IPTU devem ser retirados na prefeitura até sexta-feira, dia 20. Para pagamento a vista até o dia 10 de abril, o desconto é de 10%. Os contribuintes também podem optar pelo parcelamento do tributo em até nove vezes.

A Secretaria da Agricultura de Vespasiano Corrêa realiza até o dia 31 de março, o levantamento dos talões de produtor.

Em Teutônia quem quitar o IPTU até o dia 15 de abril, terá um desconto de 7%.

A Secretaria da Agricultura, Emater e STR de Vespasiano Corrêa promovem excursão à Expoagro Afubra, em Rincão Del Rey – Rio Pardo, no dia 26 de março. Os interessados em participar devem realizar a inscrição no escritório da Emater.

No último sábado durante a programação da Festa das Etnias de Ilópolis, ocorreu o evento de escolha das soberanas do município. Franciele Maria Benacchio (17) foi eleita Rainha. As princesas escolhidas foram Alyssia Provensi (16) e Camile e Piovezani (17).

A Secretaria de Educação e Cultura de Colinas inicia hoje as aulas de informática para Terceira Idade. As aulas acontecerão todas as terças-feiras, a partir das 14 horas, na sala de informática da Escola Ipiranga.

Na quinta-feira, dia 19, o Instituto Brasileiro da Erva-Mate realiza, na Câmara de Vereadores de Arvorezinha, uma palestra sobre exportação da matéria prima.

Será realizado de 23 a 25 de março o processo de votação para eleição do novo Diretório Acadêmico da Faculdade La Salle Estrela. Hoje, dia 17, encerra o prazo para inscrição de chapas.
A Receita Municipal de Travesseiro chama os agricultores que não puderam aproveitar o roteiro de levantamento dos talões de produtor para que apresentem os talões com as notas e contra-notas de 2014 na prefeitura até dia 31 de março. Já o recadastro do Incra e as alterações cadastrais, devem ser feitas em maio na Prefeitura.

O Ponto de Atendimento Sebrae de Encantado promove o curso “Gestão Estratégica de Vendas”, que ocorre de 23 a 27 de março, a partir das 19 horas, no prédio da Aci-e.

No dia 26 de março ocorre na cidade de Boqueirão do Leão, mais uma assembléia geral da AMVAT. O encontro inicia às 16 horas e faz parte da programação da Expobol 2015.

A Emater, Secretaria de Agricultura e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Roca Sales realizam hoje (17) no salão comunitário da Linha Maracanã, uma tarde técnica de fruticultura voltada a produção de uvas.

A Secretaria da Saúde de Colinas comunica que na quinta-feira, dia 19, o Posto de Saúde estará fechado das 11h30min às 13h30min, para reunião da equipe de enfermagem.

Os ensaios do Coral Municipal de Teutônia ocorrem todas as quartas-feiras, às 19 horas e 30 minutos, no auditório do Sínodo Vale do Taquari, junto ao Centro Administrativo. A regência é do maestro Martin Altevogt.

A Uergs Encantado oferece o curso de especialização em Gestão da Qualidade no Processamento de Alimentos. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, dia 20 de março, e as aulas devem iniciar dia 07 de maio. São ofertadas 30 vagas, e as inscrições poderão ser realizadas de forma presencial ou pelos Correios, via Sedex.

A AVAT (Associação de Vereadores do Vale do Taquari) realiza encontro sábado, dia 21, às 09 horas, na Câmara de Vereadores de Sério. O evento faz parte da programação do Festival de Cultura, Turismo e Gastronomia, na Semana do Município, que comemora 23 anos de emancipação.

A Secretaria da Agricultura de Doutor Ricardo recebe até o dia 30 de maio, as encomendas de calcário e de mudas de erva mate.

A Administração Municipal de Travesseiro realiza sábado, dia 21, o desfile comemorativo ao aniversário de 23 anos de emancipação política e administrativa.

A escolha das soberanas do município de Imigrante ocorre no dia 07 de maio. Além do concurso haverá apresentação da Orquestra Municipal de Imigrante e show com a Banda Barbarella. O evento faz parte da programação da 2ª Expofesta.

No dia 30 de março, a partir das 22 horas e 30 minutos, acontece o show de aniversário dos 100 anos de Encantado com Michel Teló e Renato Borghetti. O evento ocorre no Estádio das Cabriúvas. O show é uma realização da Associação Cultural Encantado com o apoio da Administração Municipal e Câmara de Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário