Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 31 de março de 2015

Notícias Policiais Vale do Taquari-RS - 1º de abril de 2015


O Tirbunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) aceitou o pedido de internação provisória das duas irmãs adolescentes suspeitas de envolvimento no assassinato de outra menor, no Centro de Porto Alegre. A medida é do juiz Angelo Furian Pontes.

A informação de um possível toque de recolher na Vila Cruzeiro, no bairro Santa Tereza, zona Sul de Porto Alegre, fez com muitos pais buscassem mais cedo seus filhos na tarde de desta terça-feira em duas escolas: Escola Estadual Alvaro da Motta e Silva e no Instituto de Educação Mara Dolabella Portella. O comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Antônio Carlos Maciel Júnior, nega que esteja ocorrendo toque de recolher e afirmou que as equipes estão de prontidão. 

A disputa por uma casa em área de ocupação no loteamento Independente, na periferia de Passo Fundo, terminou com morte na tarde desta terça-feira. Ferido com três tiros, o jovem Ivan Sampaio, 26 anos, morreu quando recebia os primeiros socorros no hospital São Vicente de Paulo.

A Polícia Civil apreendeu três armas em um residência na rua Thomaz Francisco de Jesus, no bairro Jardim Carvalho, na zona Leste de Porto Alegre, na manhã desta terça-feira. O titular da 4ª Delegacia do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), Maurício Barison, explica que foram localizadas duas pistolas calibre 380 e um revólver 38 dentro de um cofre no quarto da casa, que era ocupado por uma mulher de 30 anos. 

Uma operação do Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico (Denarc) desarticulou nesta terça-feira um esquema de tele-entrega de drogas no bairro Três Figueiras, em Porto Alegre. Segundo informações do Denarc, a ofensiva, chamada de Vip, prendeu um suspeito de participar de entrega de maconha de alta qualidade a jovens da Capital. 

Um “sistema antifurto” insólito foi criado por um vigia em Sapucaia do Sul. Glerbi Antônio Rodrigues, de 54 anos, resolveu acorrentar o seu Corsa a um poste, localizado em frente ao local onde trabalha. A medida, que chama a atenção de quem passa pela rua João Corrêa, foi tomada devido aos frequentes furtos de veículos no centro da cidade da Região Metropolitana. O furto do Gol de um colega de trabalho, ocorrido na mesma via nessa quarta-feira, foi a gota d’água para que ele se decidisse pela medida extrema.

Uma operação da Polícia Civil, deflagrada na manhã desta terça-feira, prendeu dois homens suspeitos de cometerem diversos homicídios em Alvorada, Viamão e Porto Alegre. A ação, chamada de Anti Bala, organizada pela Delegacia de Homicídios de Viamão, apreendeu três armas, oito quilos de drogas e um carro clonado. 

Passada uma semana do óbito, o sentimento da família da primeira vítima de dengue no RS neste ano – que era uma mulher de 41 anos – é de indignação. Os pais da vítima, Valdir e Eulália de Lima, demonstraram insatisfação com a forma como ocorreu a morte da filha, ocorrida em Santo Ângelo, no Noroeste do Estado. O hospital garante que os procedimentos foram os corretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário