Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Notícias Vale do Taquari-RS - 5 de fevereiro de 2015


A Secretaria de Agricultura de Imigrante promoveu mudanças temporárias na emissão das Guias de Trânsito Animal devido às férias do servidor responsável. Nesse período, as guias serão emitidas somente pela manhã. A emissão dos documentos deverá ser normalizada no dia 18 de fevereiro. 

O Senac Lajeado está com as inscrições abertas para o curso de Fotografia Digital com Photoshop. As aulas iniciarão no dia 02 de março, nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h. As inscrições deverãoser feitas na unidade do Senacde Lajeado, localizada na Avenida Alberto Pasqualini.

O município de Venâncio Aires realizará no dia 28 de fevereiro o 1º Passeio Ciclovia é Vida. O percurso para o ciclismo e caminhada terá início a partir das 16h. As inscrições deverão ser feitas junto ao Sesc mediante a doação de um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite.

As inscrições para a 24ª edição do programa de reeducação alimentar Peso Leve estarão abertas até amanhã. A nova edição beneficiará os municípios de Estrela, Teutônia e Santa Clara do Sul. Para se inscrever, o interessado deverácomparecer às Lojas Certel e efetuar a inscrição. 

Os jovens que moram em Teutônia e que vão completar 18 anos até o dia 31 de dezembro devem se alistar para o serviço militar obrigatório até o último dia útil do mês de junho. Para fazer o alistamento é necessário apresentar a carteira de identidade, o CPF, duas fotos 3x4 recentes e um comprovante de residência. 

Mudou o sentido do trafego de veículos na Rua Alberto Torres, em Lajeado. A via era de mão dupla e agora passou a ter um sentido único desde a Avenida Décio Martins Costaaté a Rua Lotar Felipe Christ, no bairro Hidráulica. O estacionamento será permitido somente do lado direito para quem subir a rua. Toda a sinalização já foi concluída.


A Secretaria Municipal da Fazenda de Venâncio Aires iniciou o recadastramento imobiliário no município. A ação busca coletar as informações dos mais de 20 mil imóveis localizados na área urbana da cidade para projetar a sua expansão e as melhorias nos serviços públicos. Seis agentes contratados pela prefeitura vão visitar as residências e os pontos comerciais da cidade.

O Arte Sesc, Cultura por toda parte, promoverá até o dia 27 de fevereiro a exposição fotográfica “Retratos da Colônia”. A mostra pode ser conferida de segunda a sábado na Sala de Exposições do Sesc Lajeado. A entrada é gratuita.

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Fazenda Vilanova em parceria com a Emater, realizará no próximo sábado a primeira Feira do Peixe de 2015.A atividade ocorrerá sob o viaduto de Fazenda Vilanova, das 8h às 12h. Os peixes comercializados nessa edição serão a Carpa Capim, a Carpa Húngara, Cabeça Grande e o Prateado. 

O Departamento de Trânsito e o Setor de Fiscalização da Prefeitura de Teutônia realizou  uma vistoria prévia nos táxis do município. O objetivo é verificar se os veículos estão adequados às especificações da Lei Municipal. O procedimento é um pré-requisito para a solicitação do alvará anual de circulação. 

A prefeitura de Anta Gorda está com as inscrições abertas para as Oficinas de Artesanato de 2015. Os interessados deverão se inscrever no CRAS de Anta Gorda ou comparecer no departamento no dia 12 de fevereiro, no turnoda tarde ou da noite. Será preciso apresentar os documentos oficiais de identificação. 

As entidades sociais, culturais, esportivas, comunitárias e os demais promotores de eventos interessados em integrar o Calendário Municipal de Eventos 2015 de Arroio do Meio deverão encaminhar a relação ao Departamento de Cultura até a próxima sexta-feira.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Fazenda Vilanova está com as inscrições abertas para os interessados em participar da excursão para a ExpoagroAfubra e para a Expodireto. Os interessados poderão se inscrever até o dia 20 de março na sede da Secretaria da Agricultura. Para se inscrever é preciso apresentar o Talão de Produtor. 

 O promotor federal de Lajeado informou que o trecho de dois quilômetros onde não foram iniciadas as obras de duplicação da BR-386 entre Estrela e Bom Retiro do Sul deverá ser liberado pela Funai até o final de fevereiro. Segundo o promotor, vinte novas casas da aldeia indígena caingang já estão concluídas e as outras nove estão em fase de acabamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário