Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Notícias de Estrela-RS - 10 de fevereiro de 2015


Uma pesquisa do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do governo federal mostrou que Patrícia de Oliveira tem razão. O levantamento apontou que no ano passado Estrela ficou entre os 20 municípios com mais contratações no Rio Grande do Sul. O município criou 6.206 vagas em 2014, foram extintas 5.764, restou um saldo de 438. 

Prefeitura monta força-tarefa para intensificar limpeza por todos os bairros da cidade. Equipes de varrição, capina e roçada intensificam trabalhos para manter o visual da cidade. Prioridade é manter os bairros, mesmo no período em que a vegetação cresce aceleradamente 

O Governo de Estrela conseguiu com verbas da União, através de emenda parlamentar do deputado gaúcho Paulo Pimenta, dois trituradores de galhos que vão servir para ajudar na limpeza da cidade e representar várias toneladas a menos de lixo verde a ser transportado. 

Governo de Estrela inaugurou no sábado a EMEI – Paulo Freire – Localizada no Bairro das Indústrias com 8 salas de aula, capacidade para atender 120 alunos, 32 funcionários. Com uma área de centro administrativo pedagógico, sala de informática com 20 computadores, cozinha, lactário, lavanderia, salão aberto multi utilidades, além de espaço de solar e praça de brincadeiras. Investimento de R$ 1,5 milhão do Governo Federal e Municipal... 

A partir desta terça-feira, dia 10, trabalhadores podem voltar a solicitar a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social, CTPS, na Agência FGTAS/Sine de Estrela. A unidade já possuem kit que agiliza o procedimento de solicitação, tornando mais rápida a coleta de dados e a realização de fotografia na hora do atendimento. Contam com leitor biométrico para digitais, prancha para coleta de assinaturas e câmera fotográfica. 

Para fazer a primeira via da Carteira de Trabalho, é necessário levar documento de Carteira de Identidade - em boas condições (não pode estar aberta ou replastificada) ou Certidão conforme estado civil; CPF e comprovante de residência (com CEP). A relação de documentos necessários à solicitação de 2ª via e/ou perda ou roubo está disponível no site: www.fgtas.rs.gov.br, no link Serviços. A solicitação é encaminhada à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-RS) para emissão. O prazo de entrega da CTPS é de até 15 dias. 

A Agência FGTAS/Sine funciona na Rua Treze de Maio, 298, Centro, das 8h às 14 horas, sem fechar ao meio dia. 

No domingo (8) o Desafio da Canoagem promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer (Smel) reuniu 45 duplas que com fortes braçadas cumpriram trajetos de dois ou quatro quilômetros pelo Rio Taquari. Os remadores precisavam chegar até a bóia amarela contorná-la e então voltar até a margem. O público teve o privilégio de ver o rio “pintado” de várias cores formando matizes e tons tendo como pano de fundo o verde da mata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário