Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Notícias Vale do Taquari-RS - 25 de fevereiro de 2015


O Centro Cultural 25 de Julho recebe até o dia 16 de março, as matrículas do primeiro semestre para as oficinas de música, artes e línguas.

A encantadense Juliana Radaelli assumiu um cargo na Casa Civil do Palácio Piratini. Sua atuação será nos Assuntos Municipais. Chega com referências do próprio governador José Ivo Sartori. Conheço Juliana de longa data. Seu perfil vai contribuir para agilizar ações dos pequenos municípios.

A Emater de Roca Sales finaliza os preparativos para mais uma edição da Festa da Mulher Rocassalense. O evento será realizado no dia 28 de março na Associação Caça e Pesca. O encontro tem como atração a gincana, que vai envolver todos os clubes de mães do município.

Na próxima quinta-feira, dia 26, às 16 horas, a Administração Municipal de Teutônia realiza audiência pública na Câmara de Vereadores para prestação de contas. Na ocasião, o governo municipal prestará contas referente ao terceiro quadrimestre e também de todo o exercício de 2014.

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do Coral Municipal de Encantado. Os ensaios são realizados nas segundas-feiras, às 19h30min, na Casa de Cultura.

A Administração Municipal de Teutônia realizou um leilão público para a venda de máquinas, veículos, equipamentos e mobílias que não tinham mais utilidade para o poder público. Com o leilão foram arrecadados 74 mil reais.

Nos dias 21 e 22 de março Teutônia volta a receber o “museu sobre rodas”, com a realização do 9º Encontro Nacional de Veículos Antigos. O evento ocorre no Centro Administrativo, com a presença de mais de 500 veículos antigos, devendo atrair cerca de 15 mil visitantes. A promoção é da CIC Teutônia, com apoio da Prefeitura.

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Capitão está com as inscrições abertas para o novo curso de Introdução à Informática, nos turnos da tarde e noite, no Telecentro Comunitário. O curso é totalmente gratuito.

A Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Anta Gorda recebe até o dia 04 de março, as inscrições para a edição de 2015 do Curso de Italiano. Estudantes antagordenses do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental podem participar, gratuitamente.

A Amturvales e a Administração Municipal de Encantado promovem o Curso Planejamento e Produção de Eventos. As inscrições e o curso são gratuitos e podem ser feitas através do sitehttp://www.amturvales.com.br/inscricao.

As inscrições para a corrida "Só Para Elas"/Santuário do Corpo estão abertas e prosseguem até o dia 02 de março. Promovida pela Secretaria de Municipal de Esportes e Lazer de Estrela (Smel) a prática quer valorizar a mulher e exaltar o exercício físico como celebração ao bem-estar. A corrida está marcada para o dia 08 de março.

A Secretaria de Obras e Viação de Encantado está realizando a recuperação das estradas no Vale do Jacaré, roçada nas estradas da Linha Anita e também trabalhos em conjunto com a Secretaria da Agricultura.

A Câmara de Comércio, Indústria e Serviço de Estrela (Cacis) promove até o dia 03 de março, o curso ''Gestão Financeira na Medida''. As aulas são ministradas pelo consultor sênior Carlos Lopes.

A Secretaria de Educação de Estrela recebe currículos de interessados em vagas de estágio nas escolas municipais de Educação Infantil e de Ensino Fundamental. Podem se inscrever estudantes de Magistério, Pedagogia ou outro curso de Graduação ou Pós-graduação na área de Educação.

A Secretaria da Saúde e Assistência Social de Imigrante retoma as atividades do grupo de gestantes. O primeiro encontro ocorre hoje (24), às 18 horas, na Unidade Básica de Saúde do Centro. As atividades serão coordenadas pela psicóloga Daielle Marion.

A Administração Municipal de Travesseiro está organizando para dia 21 de março o desfile comemorativo do aniversário de 23 anos de emancipação política e administrativa. Em preparação ao desfile estão programadas duas reuniões. Dia 25 de fevereiro, às 20 horas na SER Juventude da Sede a reunião será com as diretorias de sociedades, entidades e clubes do município. No dia 26 de fevereiro às 20 horas também na SER Juventude a reunião será com os proprietários de indústrias, comércios e prestadores de serviços.

A Secretaria Municipal de Agricultura de Imigrante informa que todos os produtores rurais de Imigrante devem apresentar todos os talões com notas do ano de 2014, que ainda não foram baixados. O prazo se encerra em 31 de março.

Os contribuintes de Encantado receberão os carnês do IPTU pelos Correios. O pagamento do tributo em cota única tem vencimento para o dia 18 de março, e 10% de desconto à vista.

No período de 07 a 10 de maio ocorre a 2ª Expofesta de Imigrante. A programação será realizada no ginásio municipal, no Centro da cidade.

As obras de construção da nova Unidade Básica de Saúde de Sério deverão estar concluídas até maio. Estão sendo investidos cerca de R$ 722 mil, através de verba federal e recursos próprios do município.

No dia 30 de março, a partir das 22 horas e 30 minutos, acontece o show de aniversário dos 100 anos de Encantado com Michel Teló e Renato Borghetti. O evento ocorre no Estádio das Cabriúvas. O show é uma realização da Associação Cultural Encantado com o apoio da Administração Municipal e Câmara de Vereadores.

As salas de aula da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Antônio e a quadra coberta da Escola Municipal de Ensino Fundamental Arco-Íris de Imigrante, serão inauguradas nesta semana. Ambas foram executadas com recursos provenientes da União, em parceria com o município.

O ano letivo na rede estadual de ensino inicia no dia 26 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário