Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Notícias Vale do Taquari-RS - 18 de fevereiro de 2015


NOTÍCIAS REGIONAIS.

01-Em Capitão, o escritório da Emater/RS-Ascar conta, desde o final de janeiro, com os serviços de uma nova extensionista da área social. Natural do município, a bacharel em Serviço Social Fernanda Zambiasi, 26 anos, vai realizar trabalhos nas comunidades, com grupos de mulheres; oferecendo às assistidas diferentes atividades voltadas ao bem estar social da família, além de outras atividades afins.

02Lajeado passará por uma modernização nos semáforos em 2015. Conforme o coordenador do Departamento de Trânsito Euclides Rodrigues, a melhoria visa a melhora na convivência de motoristas e pedestres. Neste momento, o município está licitando o material. Rodrigues estima que até dezembro, todos as sinaleiras antigas estarão trocadas.

03 Estão abertas as inscrições para a Escolinha de Música de Imigrante. Os interessados devem efetuar a inscrição junto à Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo até 6 de março. Entre as aulas oferecidas estão de instrumentos de percussão, corda e sopro.

04 O período letivo na rede municipal de Colinas inicia no dia 23 de fevereiro, nos turnos da manhã e da tarde, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ipiranga. No turno da manhã, serão atendidos os alunos do 5º Ano até a 8ª Série. Já à tarde, serão atendidos os alunos da Educação Infantil, do Jardim ao 4º Ano.

05 - Ocorre no dia 3 de abril, o espetáculo Paixão de Cristo, em Muçum. O evento, que foi lançado no fim de 2014, é realizado pela Associação Muçunense de Artes. A expectativa deste ano é que a equipe tenha mais de 80 pessoas, entre elenco, figurantes, técnica e equipe de produção.

06- A Administração informa que já está disponível o calendário de eventos de Paverama de 2015. O mesmo contém as datas comemorativas das entidades e comunidade de Paverama, além de fotos ilustrativas do município. 

07- A Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Imigrante informa que todos os produtores rurais de Imigrante devem apresentar todos os talões com notas do ano de 2014, que ainda não foram baixados. O prazo se encerra em 31 de março de 2015. 

08- A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Colinas comunica que as aulas iniciarão no dia 23 de fevereiro, nos turnos da manhã e da tarde, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ipiranga. No turno da manhã, serão atendidos os alunos do 5º Ano até a 8ª Série e na parte da tarde, os alunos da Educação Infantil – Jardim até o 4º Ano. 

09- A Junta do Serviço Militar do município de Encantado informa a todos os jovens que tem seu embarque marcado para o dia 23 que este foi adiado para o dia 24 de fevereiro (terça-feira) por motivos de logística do 6º Batalhão de Engenharia de Combate em São Gabriel. 

10- O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Encantado informa que estão abertas as inscrições para oficinas de artesanato e pintura com motivos de Páscoa para pessoas que possuem Cadastro Único e/ou Bolsa Família. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de fevereiro. O início do curso está marcado para o dia 23 de fevereiro. Mais informações no CRAS. 

11- O ano letivo nas 18 Escolas Municipais de Ensino Fundamental de Lajeado começa no próximo dia 23 de fevereiro e vai até 22 de dezembro. Porém, a programação oficial inicia para os professores e diretores dia 18 deste mês. De acordo com a Secretaria de Educação a atividade envolvendo todos os educadores será a partir das 18h30 no Centro Comunitário Alberto Torres. 

12- A Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Anta Gorda abre inscrições para a edição de 2015 do Curso de Italiano. O prazo vai de hoje à quatro de março, na sede da secretaria. Estudantes do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental podem participar, gratuitamente. Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3756 1571.

NOTÍCIAS DO ESTADO

1- Imperadores do Samba é bicampeã do Carnaval de Porto Alegre. Favorita, escola superou Embaixadores do Ritmo em disputa apertada. Unidos do Capão, de Sapucaia do Sul, foi campeão no Grupo Intermediário.

2- Prefeito aceita demissão de secretário de Saúde de Porto Alegre. Pelo twitter, Carlos Henrique Casartelli fez críticas à gestão da prefeitura. Em novembro, titular da pasta já havia pedido demissão, segundo prefeito.

3- Criminosos arrombam agência bancária no Centro de Porto Alegre. Crime ocorreu na tarde desta terça-feira (17), na Rua dos Andradas. Foi o nono ataque a agências bancárias durante o feriadão no estado.

4- Mulher é morta por asfixia após festa de carnaval em Rosário do Sul, RS. Companheiro da vítima confessou o crime e foi encaminhado ao presídio. Segundo ele, o casal teve uma discussão na manhã desta terça-feira (17).

5- Último dia de desfiles de carnaval reúne 15 mil pessoas em Itaqui, RS. Cinco escolas passaram pela avenida na noite de segunda-feira.

6- Total de multas em rodovias federais sobe 22% em 4 dias de carnaval no RS. Aumento foi registrado nos primeiros dias do feriadão em relação a 2014. 

7- Briga e tiroteio deixam dois jovens mortos no feriadão de carnaval no RS. Crimes ocorreram durante a madrugada, em São Gabriel e em Tramandaí. Os jovens, atingidos por uma facada e um tiro, tinham 16 e 19 anos.

8- Jovem morre após ser atropelada por caminhão desgovernado no RS. Acidente ocorreu em Caxias do Sul. Vítima chegou a ser encaminhada ao hospital, mas não resistiu.

9- Ataque a banco em Cachoeirinha é o oitavo no RS durante o feriadão. Crime ocorreu durante a madrugada e suspeitos fugiram ao ouvirem alarme. Desde o início do ano, o estado teve 27 casos semelhantes.

10- Duas pessoas morrem em acidente com motos em Santo Cristo, RS. Colisão ocorreu na madrugada desta terça-feira (17), na BR-472. Uma passageira ficou ferida no acidente e seu quadro de saúde é estável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário