Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Notícias Vale do Taquari-RS - 24 de fevereiro de 2015


No dia 30 de março, a partir das 22 horas e 30 minutos, acontece o show de aniversário dos 100 anos de Encantado com Michel Teló e Renato Borghetti. O evento ocorre no Estádio das Cabriúvas. O show é uma realização da Associação Cultural Encantado com o apoio da Administração Municipal e Câmara de Vereadores.

A Secretaria da Saúde de Travesseiro programou para dia 14 de março a inauguração da ampliação do Posto de Saúde da Sede.

A comunidade Travesseirense tem até o final deste mês para realizar o pagamento do IPTU, ISSQN e Taxa de Localização no Banco Sicredi com desconto de 20%. A partir de março os valores sofrem acréscimos.

O Posto de identificação e Paverama não realiza atendimento este mês por motivo de férias. A emissão de carteiras pode ser feita no SINE, em Teutônia.

A Junta de Serviço Militar de Paverama realiza até o dia 30 de junho o alistamento dos jovens nascidos em 1997.

No dia 28 de março a Emater realiza mais uma edição da Festa da Mulher Rocassalense. O evento será realizado na Associação Caça e Pesca de Roca Sales.

A Receita Municipal de Travesseiro comunica a todos os produtores rurais do Município, que realiza até dia 31 de março o levantamento dos talões de produtor no Setor de Tributação da Prefeitura. Nas comunidades do interior será realizado um roteiro a partir do dia 03 de março.

O 23º aniversário de emancipação do município de Sério será comemorado com o Festival de Cultura, Turismo e Gastronomia, programado para o período de 20 a 22 de março. Entre as atrações confirmadas está o festival cultural nativista com apresentações de talentos locais e regionais.

O Departamento do Meio Ambiente da Secretaria de Agricultura de Travesseiro segue com a campanha de coleta de lixo eletrônico. Todo material eletrônico e pilhas que não tem mais serventia em casa deve ser levado até a Secretaria da Agricultura.

A Feira do Produtor Rural de Paverama vem sendo realizada desde o início do mês de dezembro no Parque 13 de Abril, no Centro da cidade. As feiras ocorrem nas manhãs de todos os sábados.

O prédio da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (ACIL) está passando por reformas no seu primeiro piso. A obra deve estar concluída em abril.

O CRAS de Roca Sales oferece neste mês atividades de hidroginástica para idosos e freqüentadores do PAIF (Proteção Atendimento Integral a Família). As atividades ocorrem nas segundas e quintas feiras no horário das 8:30 as 10:00 e a tarde das 16 as 17:30.

No período de 13 a 15 de março ocorre na Praça Itália, em Ilópolis, o Festival das Etnias de 2015, que este ano tem como foco principal a leitura.

Em Fazenda Vilanova, o prazo para apresentação dos talões de produtor vai até o dia 27 de fevereiro. Os talões devem ser apresentados na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Em Muçum a preparação para o espetáculo “A Paixão de Cristo” está em andamento. Neste ano, a Associação Muçunense de Artes é a promotora do evento, que tem como apoio a Administração Municipal de Muçum. A encenação será realizada no dia 03 de abril, às 20 horas, na Praça da Matriz. A entrada é gratuita.

A próxima reunião do Fórum de Resíduos Sólidos de Lajeado será realizada no dia 04 de março, das 16h às 17h30min, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Participam do encontro os gestores municipais e representantes do Ministério Público, Condema, poder legislativo, catadores, empresários, moradores, pesquisadores e organizações sociais.

O município de Encantado será representado pela jovem Pâmela Brauers, 20 anos, no concurso Miss RS 2015.

Em Lajeado quem efetuar o pagamento do IPTU até o dia 27 de fevereiro terá um desconto de 15%. O pagamento do tributo também pode ser parcelado em oito vezes.

Os agricultores do município Santa Clara do Sul devem apresentar o seu talão de produtor na prefeitura até o dia 28 de fevereiro para que possa ser feito o levantamento anual de ICMS.

Em fevereiro a CIC Teutônia realiza o curso diurno “Vitrinismo e visual merchandising”. Serão três encontros, dias 24, 25 e 26 de fevereiro, das 8h30min às 11h30min. O curso será ministrado pelo vitrinista Antônio Haesbaert. Mais informações e inscrições pelo e-mailcomercial@cicteutonia.com.br. As vagas são limitadas.

A FIERGS foi o local escolhido para sediar, nos dias 29 e 30 de julho de 2015, o XIII Congresso Internacional do Leite. Paralelo ao evento ocorrerá o XIII Workshop de Políticas Públicas e o IX Simpósio de Sustentabilidade da Atividade Leiteira.

A administração municipal de Estrela realiza a distribuição dos carnês do IPTU. Eles devem ser retirados no setor de arrecadação ou acessados no site da Prefeitura. Para quem pagar o imposto até dia 13 de março, o desconto chega a 21%.

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Forquetinha fará a apresentação do talão do produtor até o dia 28 de fevereiro.

A Inspetoria Veterinária de Encantado lembra aos produtores que até maio deve ser feita a declaração anual de rebanho. O não cumprimento do prazo implica em bloqueio da propriedade para emissão de Guia de Transito Animal (o GTA) e auto de infração e multa.

O ano letivo na rede estadual de ensino inicia no dia 26 de fevereiro.

A Prefeitura de Lajeado está atendendo em turno único, com expediente das 7h30min às 13h45min. O turno único vigora até 28 de fevereiro.

Ontem foram retomadas as aulas na Faculdade La Salle Estrela.

A construção da nova Escola de Ensino Fundamental de Nova Bréscia deve estar pronta em abril. O custo total da obra é superior a R$ 1 milhão.

No período de 09 a 12 de abril de 2015 acontece o 17º Festival Nacional da Mentira de Nova Bréscia.

A 6ª FestLeite de Anta Gorda será realizado nos dias 28, 29, 30 de abril e 1º de maio de 2016.

Nos dias 24, 25 e 26 de março acontece em Rincão Del Rey – Rio Pardo, a 15ª Expoagro Afubra, feira agropecuária promovida pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra).

Nenhum comentário:

Postar um comentário