Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Notícias Vale do Taquari-RS - 13 de fevereiro de 2015


Foi aprovado na última sessão da Câmara de Vereadores de Encantado o projeto de lei que institui um Feriado Municipal no dia 31 de março de 2015, data em que o município comemora 100 anos de Emancipação Político-Administrativa. 

Todos os produtores rurais de Imigrante deverão apresentar os talões com as notas de 2014 que ainda não foram baixados. Os documentos devem ser entregues na Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Imigrante até o dia 31 de março. 

A comunidade do bairro Conventos poderá participar de mais uma edição do projeto Amigos da Balança. A atividade iniciará no dia 02 de março e vai até o final do ano. Para participar basta fazer a inscrição no Posto de Saúde do bairro. As vagas são ilimitadas.

A Secretaria Municipal de Agricultura, do Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Imigrante está recebendo os pedidos de alevinos. Os interessados deverão fazer o pedido na Secretaria até o dia 27 de fevereiro. 

A Secretaria de Segurança Pública e Cidadania de Lajeado inaugurou  o sistema de segurança de vídeo-monitoramento. O lançamento ocorreu às 10h, no 22º Batalhão da Polícia Militar.O projeto prevê a instalação de 16 câmeras fixas, que farão um monitoramento 24h por dia, num ângulo de 360 graus. 

A Administração de Santa Clara do Sul divulgou o edital do concurso público para a contratação de cinco profissionais de níveis Fundamental, Médio e Superior nos cargos de fiscal municipal, motorista especializado, operário, operário especializado e professor. O salário previsto é de R$ 756,70 a R$ 1.891,75. 

Venâncio Aires realizará duas noites de desfiles das escolas de samba no Carnaval de Rua do município. As festas vão acontecer nos dias 14 e 16 de fevereiro, no Centro. Neste ano, os desfiles iniciam às 20h30min.As equipes de fiscalização do município e a Brigada Militar farão a segurança do evento. 

No próximo sábado ocorrerá em Boqueirão do Leão a 1ª Trilha das Cachoeiras. A caminhada é promovida pela empresa Eco Trilhas. Os participantes realizarão uma trilha de seis quilômetros, em meio à mata, para visitar duas cachoeiras do município.O início do trajeto será às 9h, quando o grupo seguirá até Linha Travessa, sendo que a previsão de retorno é para as 14h.

Os contribuintes de Encantado receberão os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano pelos Correios no fim de fevereiro. O pagamento do tributo em cota única tem o vencimento para o dia 18 de março, e 10% de desconto à vista. Aqueles que parcelarem o IPTU devem acertar o valor da primeira parcela no dia 18 de março.

Estão abertas as inscrições para as novas turmas interessadas em participar das Oficinas de Cerâmica na Casa do Museu em Arroio do Meio. As aulas semanais iniciarão em março. O curso é gratuito, sendo que o material utilizado em aula é de responsabilidade do aluno. 

O Senac Lajeado está com as inscrições abertas para curso de automaquiagem. As aulasacontecerão de 18 de fevereiro até o dia02 de março. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3748-4644 ou pelo e-mail senaclajeado@senacrs.com.br

Os estudantes do Ensino Superior e Médio Técnico, residentes em Capitão, devem comparecer à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte para solicitar o auxílio para o transporte. No ato da solicitação, deve ser apresentado o Atestado de Matrícula. O período para formalizar o pedido se estende até amanhã.

A Secretaria Municipal da Saúde de Venâncio Aires realizará uma campanha de conscientização para evitar a disseminação de doenças sexualmente transmissíveis 
e esclarecer os malefícios causados pelo consumo excessivo de álcool no Carnaval.Haverá a distribuição de folders e de preservativos masculinos e femininos em diversos pontos do centro. 

O município de Santa Clara do Sul promoveráum baile com a escolha do rei e da rainha dos idosos de 2015 no próximo sábado. O evento ocorrerá no Salão Paroquial, no Centro da cidade, a partir das 13h30min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário