Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Notícias do Governo de Estrela-RS - 25 de fevereiro de 2015




Em 2014, cerca de 29 mil turistas visitaram o Roteiro Delícias da Colônia, 20% a mais do que em 2013, quando excursões apreciaram o cenário e a gastronomia do Roteiro que foi um marco para o turismo do Vale do Taquari.Curiosidades:
- Desde que foi aberto há 13 anos o itinerário do roteiro vem impulsionando os passeios. O roteiro está na rota do turismo nacional.
- O Roteiro Delícias da Colônia foi o segundo a ser criado no Vale do Taquari e em razão da variedade de atrações e do cenário, está no ranking dos mais visitados do Vale do Taquari. 
- Em Estrela três são os pontos: o Alambique Berwanger é uma casa centenária produtora de cachaça. A Sirlei Chocolates e o Recanto do Avestruz.


Vereadores aprovam convênio com núcleo cultural, Prêmio Amigos da Acessibilidade e título de cidadão estrelense para Sr. Ervino Reinaldo Sulzbach.
Tribuna Livre
A tribuna Livre desta segunda-feira(23) foi ocupada pela presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer, Anelise Hausmann e Tânia Stein, integrantes da comissão Organizadora da edição 2015 do MultiMulher.
Posse
Por motivo de licença do vereador Adriano "Pida" Scheeren (PSB), o suplente Pedro Canísio Sulzbach (PSB) assumiu um assento no legislativo, que deve ocupar por 30 dias.

A 3ª edição do Brechó Solidário em Estrela ocorre em 8 de março, data dedicada ao Dia Internacional da Mulher. O evento faz parte da programação do IX Multimulher. Na data estarão concentrados três eventos na Praça Menna Barreto: Brechó Solidário, Corrida e Caminhada Só Elas, serviços gratuitos como salão de beleza, massagem e de saúde e uma exposição da Escadaria do Rio Taquari. 

Estrela: 1.907 alunos das escolas de ensino fundamental voltaram às aulas e terão pela frente 200 dias letivos para ampliar o conhecimento. Cada escola se organizou para recepcionar seus estudantes, saudados com carinho e alegria pelos professores e funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário