Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Notícias Vale do Taquari-RS - 17 de fevereiro de 2015


- Os contribuintes de Encantado receberão os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) pelos Correios, no final de fevereiro. A previsão é da administração municipal. O pagamento do tributo em cota única tem vencimento para o dia 18 de março, e 10% de desconto à vista.

- O novo delegado regional da 8ª Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) de Santa Cruz do Sul, Eugenio Elizeu Ferreira, garantiu que a Susepe continua com o objetivo de ocupar a Penitenciária Masculina de Venâncio Aires apenas com presos da região dos vales. Conforme ele, a nova penitenciária será capaz de ressocializar o preso, já que trabalhará efetivamente a qualificação profissional através da educação com modalidades do Pronatec, além de um serviço modelo na área da saúde. A ocupação deve ser parcial. Das 524 vagas, 450 devem ser ocupadas.

- A demanda de 91% dos municípios que aderiram ao novo edital do Programa Mais Médicos foi integralmente atendida já com a primeira chamada de médicos com CRM Brasil. Dentre as 1.294 cidades, 1.181 conseguiram atrair profissionais para suprir 100% das vagas disponíveis no novo edital, lançado em janeiro.

- A Administração informa que já está disponível o calendário de eventos de Paverama de 2015. O mesmo contém as datas comemorativas das entidades e comunidade de Paverama, além de fotos ilustrativas do município.

- A Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Imigrante informa que todos os produtores rurais de Imigrante devem apresentar todos os talões com notas do ano de 2014, que ainda não foram baixados. O prazo se encerra em 31 de março de 2015.

- A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Colinas comunica que as aulas iniciarão no dia 23 de fevereiro, nos turnos da manhã e da tarde, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ipiranga. No turno da manhã, serão atendidos os alunos do 5º Ano até a 8ª Série e na parte da tarde, os alunos da Educação Infantil – Jardim até o 4º Ano.

- A Junta do Serviço Militar do município de Encantado informa a todos os jovens que tem seu embarque marcado para o dia 23 que este foi adiado para o dia 24 de fevereiro (terça-feira) por motivos de logística do 6º Batalhão de Engenharia de Combate em São Gabriel.

- O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Encantado informa que estão abertas as inscrições para oficinas de artesanato e pintura com motivos de Páscoa para pessoas que possuem Cadastro Único e/ou Bolsa Família. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de fevereiro. O início do curso está marcado para o dia 23 de fevereiro. Mais informações no CRAS.

- O ano letivo nas 18 Escolas Municipais de Ensino Fundamental de Lajeado começa no próximo dia 23 de fevereiro e vai até 22 de dezembro. Porém, a programação oficial inicia para os professores e diretores dia 18 deste mês. De acordo com a Secretaria de Educação a atividade envolvendo todos os educadores será a partir das 18h30 no Centro Comunitário Alberto Torres.

- A Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Anta Gorda abre inscrições para a edição de 2015 do Curso de Italiano. O prazo vai do dia 18 de fevereiro à quatro de março, na sede da secretaria. Estudantes antagordenses do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental podem participar, gratuitamente. Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3756 1571.

- A Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales e a Administração Municipal de Encantado, através da Secretaria da Juventude, Desporto e Turismo, em parceria com a Secretaria de Turismo de Estado promovem o curso Planejamento e Produção de Eventos. As inscrições e o curso são gratuitos e podem ser feitas através do site http://www.amturvales.com.br/inscricao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário