Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Notícias Regionais Vale do Taquari-RS - 6 de fevereiro de 2015


As entidades sociais, culturais, esportivas, comunitárias e os demais promotores de eventos interessados em integrar o Calendário Municipal de Eventos 2015 de Arroio do Meio deverão encaminhar a relação ao Departamento de Cultura até amanhã.

Evento beneficente ao Hospital São Gabriel Arcanjo ocorrerá hoje. A atividade será realizada a partir das 18h30, no campo de futebol do Cruzeiro. As crianças terão brinquedos infláveis disponíveis. O ingresso será dois quilos de alimento não perecível. O lucro do evento será revertido para a compra de um monitor cardíaco. 

O Arte Sesc, Cultura por toda parte, promoverá até o dia 27 de fevereiro a exposição fotográfica “Retratos da Colônia”. A mostra pode ser conferida de segunda a sábado na Sala de Exposições do Sesc Lajeado. 
A entrada é gratuita.

Os contribuintes de Progresso poderão ter abatimentos de valores nos Tributos Municipais de 2015. Se pagos até o dia 17 de março, os contribuintes receberão um desconto de 10% para pagamento em cota única. Até o dia 5 de abril o desconto será de 5%.

O município de Venâncio Aires realizará no dia 28 de fevereiro o 1º Passeio Ciclovia é Vida. O percurso para o ciclismo e caminhada terá início a partir das 16h. As inscrições deverão ser feitas junto ao Sesc mediante a doação de um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite.

Ocorrerá hoje a divulgação do mapeamento de vulnerabilidade em áreas suscetíveis a deslizamentos e inundações em Encantado. O estudo será divulgado por uma equipe do Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O estudo iniciou em novembro de 2013.

Os jovens que moram em Teutônia e que vão completar 18 anos até o dia 31 de dezembro devem se alistar para o serviço militar obrigatório até o último dia útil do mês de junho. Para fazer o alistamento é necessário apresentar a carteira de identidade, o CPF, duas fotos 3x4 recentes e um comprovante de residência. 

O Executivo de Santa Clara do Sul publicou um edital dando prazo de 90 dias para todos os proprietários de área urbana com via pavimentada construir sua calçada. Caso a obra não seja feita, o município realizará o serviço e os valores serão lançados na Fazenda Pública Municipal para cobrança.

Taquari foi um dos primeiros municípios gaúchos a iniciar a colheita do arroz nesta safra. A expectativa é de ultrapassar 7 mil kg, marca alcançada em 2013/2014. A alta umidade e o período de baixa luminosidade fazem com que os fungos assolem vários locais de plantio. 

A Secretaria Estadual de Educação divulgou o edital para a contratação emergencial de professores para Séries Iniciais, Ensino Médio e Profissionalizante. Para o Vale do Taquari, foram disponibilizadas 110 vagas, divididas entre 22 municípios.As inscrições iniciam no dia 10 de fevereiro, pelo site www.educacao.rs.gov.br.

A prefeitura de Fazenda Vilanova terá ponto facultativo durante o Carnaval. Nos dias 16 e 17 de fevereiro, serão mantidos em funcionamento apenas os serviços essenciais. O prédio da Administração estará fechado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário