Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Notícias de Estrela-RS - 9 de fevereiro de 2015


Uma pesquisa do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do governo federal mostrou que no ano passado o município de Estrela ficou entre os vinte municípios com mais contratações no Rio Grande do Sul. O município criou 6.206 vagas em 2014, foram extintas 5.764, restou um saldo de 438. A qualificação da mão de obra impulsiona o número de vagas. 

A Secretaria Municipal de Educação de Estrela vai inaugurar amanhã a Escola Municipal de Educação Infantil Paulo Freire. O evento iniciará às 10h, na escola, que fica no Bairro das Indústrias.A obra era esperada há vários anos pela comunidade. A escola infantil foi construída pelos padrões do governo federal, já que a verba provém da União. A instituição terá capacidade para 120 crianças. 

Uma invasão de terras no loteamento Marmitt, no Bairro Moinhos, mobilizou a equipe da Defesa Civil no último dia do mês de janeiro. Através de uma denúncia anônima, o órgão foi até o local e flagrou a invasão de um terreno público. Com o descumprimento do prazo de até terça-feira para deixar o local, a Defesa Civil de Estrelaem parceria com a Brigada Militar e Corpo de Bombeiros, mobilizou equipes para fazer a remoção da casa construída em madeira.

Informamos aos produtores rurais interessados em adquirir milho balcão da Conab, que as vendas estão abertas até o dia 09 de fevereiro ao preço de R$ 24,60 a saca de 60 Kg. Os interessados deverão fazer o pedido no Sindicato, sendo que o produtor deve estar com o cadastro do milho atualizado e não ter comprado milho balcão nos últimos 30 dias. 

O Setor do ICMS da Prefeitura Municipal de Estrela está comunicando que todos os produtores rurais deverão apresentar o seu talão de produtor para ser efetuado o levantamento referente à movimentação durante o ano de 2014: 

Até o dia 13 de fevereiro: Arroio do Ouro, Chacrinha, Figueira, Delfina, Linha São Luiz e São João do Bom Retiro. 

Os produtores rurais desta localidade deverão levar todos os talões em uso, com as devidas contra notas para o setor de ICMS que funciona junto à Secretaria da Agricultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário