XI Conferência Municipal da Assistência Social, foi realizada no dia 6 de julho, na Câmara de Vereadores de Estrela.




















Estrela-RS - 06 de julho de 2017

XI Conferência Municipal da Assistência Social, foi realizada no dia 6 de julho, na Câmara de Vereadores de Estrela.

A Conferência foi aberta à população em geral e representantes das entidades que atuam na área.

Na abertura, após a fala das autoridades, um grupo de alunos da Apae apresentou uma dança emocionando a todos.  O Coral do Gracie também fez apresentação especial durante a Conferência
.

O secretário da Sedesth, José Itamar Alves,  disse: “É um trabalho que está trazendo frutos. Valorizar a família, trabalhar a inclusão social e outras medidas neste sentido fazem as diferenças ficarem para trás, pois a integração vai proporcionando a paz, a felicidade.” 

O vereador Marco Wermann, comentou. “Políticas públicas são importantes, mas devem ser tratadas como políticas públicas de verdade. Principalmente as que trabalhem a questão do emprego, pois se não há emprego a assistência social precisar ser um braço muito maior para atender aos mais prejudicados, principalmente os mais jovens e pobres.” 

O vice-prefeito, Valmor Griebeler, afirmou que: “Profissionais da área são importantes por fazerem um algo a mais por pessoas especiais e que tornam a nossa cidade mais especial também".


Nélio José Vuaden, Delegado Regional do Trabalho e Ação Social falou: “Ficamos felizes em vermos pessoas engajadas em torno de propósitos tão importantes para a nossa sociedade.”

Trabalhos

A comissão organizadora da XI Conferência foi formada por Keli Altmann, Tânia Stein, Anelise Hausmann e Marli Hauschild. 


Uma palestra com a assistente social e conselheira do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS/RS), Ana Lúcia da Silva Magalhães também foi realizada ainda na parte da manhã.  

A plenária final promoveu a eleição de delegados. Marli Teresinha Hauschild foi eleita a delegada titular do Órgão Governamental (gestor), e Karina Pereira da Costa a suplente. Da Sociedade Civil, Tânia Stein foi eleita como titular e Sônia Moraes a suplente.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário