11ª Rústica de Inverno de Estrela reuniu 460 atletas

















































A 11ª Rústica de Inverno de Estrela foi realizada no domingo, dia 16 de julho, às 9h na categoria infantil e 10h na adulta, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

A rústica foi realizada na modalidade caminhada, em distâncias de três e cinco quilômetros; e corrida, em três diferentes categorias. 

A Corrida Infantil – em três faixas etárias – com distância de dois quilômetros; a Corrida Adulto – percurso de cinco e dez quilômetros – em 12 faixas etárias e a Corrida Estrela, nas mesmas distâncias da adulto e faixas etárias, mas exclusiva aos atletas do município. 

Os atletas tiveram direito ao kit atleta acondicionado em caixa especial. Todos receberam medalhas de participação. O valor das inscrições dos estrelenses que participaram das provas de corrida, tiveram valores diferenciados. 

Na premiação específica, troféus para os cinco primeiros colocados geral na categoria adulto, masculino e feminino, nas duas distâncias. O mesmo na prova dedicada aos estrelenses. 

Por faixa etária, também troféu ao campeão e medalhas do 2º ao 5º lugar em cada uma das 12 categorias/idade. No infantil, troféu ao campeão e medalhas até o quinto lugar nas três faixas etárias. 

A prova, que já é uma das mais tradicionais do Estado, reuniu 460 atletas de todas as idades (185 mulheres e 275 homens) de mais de 30 municípios, sendo 120 de Estrela, que participaram da prova, com largada e chegada em frente ao Parque Princesa do Vale. 

A promoção do Governo de Estrela através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) teve muitas surpresas.

Palavra do Secretário Júlio Saldanha:

Mais uma vez o clima ajudou, um calorzinho atípico acompanhou os mais de 460 atletas, na 11ª Rústica de Inverno. Foram meses de trabalho, cuidando de cada detalhe, com carinho e dedicação, para receber da melhor forma possível os atletas. 

Teve café, teve cuca, teve massagem, teve alongamento, teve kit "bala", teve ACDC, teve superação e muita emoção. A sensação de felicidade, em ver as pessoas alegres, à vontade na nossa Cidade..é sem tamanho. 

Estas conquistas do esporte são frutos de muito trabalho, de uma equipe especial e comprometida como a da SMEL, das parcerias com outras secretarias e dos apoiadores. 

Foi um grande evento. Obrigado a todos atletas, famílias, amigos, colegas,voluntários funcionários da Prefeitura, entidades e apoiadores..o sucesso é de todos nós. Agora começamos a pensar a 12ª Rústica de Inverno em 2018. 

Fotos: Airton Engster dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário