Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

domingo, 23 de julho de 2017

Setor administrativo da Secretaria da Saúde de Estrela foi inaugurado









































































Estrela 22 de julho de 2017.


A inauguração oficial do novo espaço da Secretaria da Saúde, com 578,29 m², foi realizada no sábado (22), numa manhã festiva, com apresentações do Coral do Gracie e da Banda Municipal. Autoridades civis, militares e eclesiásticas prestigiaram a solenidade. Três moradores do bairro Oriental, onde está localizado a Secretaria da Saúde foram homenageados. 

Um investimento de R$ 408 mil do Ministério da Saúde, por meio de emenda do deputado federal Alceu Moreira (PMDB) que esteve presente, e mais uma contrapartida do município deram condições para conclusão da obra. 

O prefeito Carlos Rafael Mallmann enalteceu o empenho do deputado Federal Alceu Moreira, um parceiro de Estrela, segundo o chefe do Executivo. Da mesma forma parabenizou Schneider e sua equipe pelo trabalho realizado de estar fazendo a diferença na vida da comunidade. 

O representante do Legislativo Elio Jair Kunzler disse que as condições que serão oferecidas a partir de agora no local, são importantes para garantir mais dignidade para as pessoas que procuram os serviços de saúde pública em Estrela. 

O secretário da Saúde Elmar Schneider disse que o próximo passo será a transferência do Posto Central, hoje localizado na Rua Coronel Brito, para o mesmo prédio, no primeiro andar. 

A previsão é de que as obras de adequação se iniciem em outubro, informou Schneider. 

“A centralização não está somente na questão econômica, pois deixaremos de pagar aluguel, mas acima de tudo visando o melhor à nossa população, que passará a ter os serviços num mesmo ponto”, assinala. 

A demanda na área da saúde igualmente justifica a centralização. Dados da pasta, referentes ao primeiro semestre deste ano, revelam 27.035 atendimentos na farmácia; 6.162 no setor de transportes; 36.370 na área de enfermagem; 11.905 pelos dentistas; 15.850 pelos agentes de saúde e 28.313 atendimentos médicos. Considerando que Estrela tem em torno de 32.900 habitantes, estes números correspondem a 63,5% da população”, afirma Schneider, citando que a média mensal soma 20.939 atendimentos.

Fotos: Crithofer Pereira da Silva e Airton Engster dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário