Setor administrativo da Secretaria da Saúde de Estrela foi inaugurado









































































Estrela 22 de julho de 2017.


A inauguração oficial do novo espaço da Secretaria da Saúde, com 578,29 m², foi realizada no sábado (22), numa manhã festiva, com apresentações do Coral do Gracie e da Banda Municipal. Autoridades civis, militares e eclesiásticas prestigiaram a solenidade. Três moradores do bairro Oriental, onde está localizado a Secretaria da Saúde foram homenageados. 

Um investimento de R$ 408 mil do Ministério da Saúde, por meio de emenda do deputado federal Alceu Moreira (PMDB) que esteve presente, e mais uma contrapartida do município deram condições para conclusão da obra. 

O prefeito Carlos Rafael Mallmann enalteceu o empenho do deputado Federal Alceu Moreira, um parceiro de Estrela, segundo o chefe do Executivo. Da mesma forma parabenizou Schneider e sua equipe pelo trabalho realizado de estar fazendo a diferença na vida da comunidade. 

O representante do Legislativo Elio Jair Kunzler disse que as condições que serão oferecidas a partir de agora no local, são importantes para garantir mais dignidade para as pessoas que procuram os serviços de saúde pública em Estrela. 

O secretário da Saúde Elmar Schneider disse que o próximo passo será a transferência do Posto Central, hoje localizado na Rua Coronel Brito, para o mesmo prédio, no primeiro andar. 

A previsão é de que as obras de adequação se iniciem em outubro, informou Schneider. 

“A centralização não está somente na questão econômica, pois deixaremos de pagar aluguel, mas acima de tudo visando o melhor à nossa população, que passará a ter os serviços num mesmo ponto”, assinala. 

A demanda na área da saúde igualmente justifica a centralização. Dados da pasta, referentes ao primeiro semestre deste ano, revelam 27.035 atendimentos na farmácia; 6.162 no setor de transportes; 36.370 na área de enfermagem; 11.905 pelos dentistas; 15.850 pelos agentes de saúde e 28.313 atendimentos médicos. Considerando que Estrela tem em torno de 32.900 habitantes, estes números correspondem a 63,5% da população”, afirma Schneider, citando que a média mensal soma 20.939 atendimentos.

Fotos: Crithofer Pereira da Silva e Airton Engster dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário