Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 25 de julho de 2017

Dia do Colono e Motorista com homenagens em Estrela
























































Estrela-RS - 25 de julho de 2017.

Dia do Colono e Motorista com homenagens em Estrela

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Estrela juntamente com o Gracie, em parceria com a Prefeitura Municipal e Emater e apoio do Senar, realizou no dia 25 de Julho de 2017, um evento em comemoração ao Dia do Colono e Motorista. 

Teve por objetivo de proporcionar aos agricultores do nosso município um dia diferenciado, promovendo a valorização da agricultura familiar. 

Na parte da manhã ocorreu a carreata, onde os agricultores mostraram tudo aquilo que existe no interior do nosso município, desde as mais antigas até as mais modernas máquinas e equipamentos agrícolas.

Uma comissão composta por representantes de entidades e imprensa, escolheu a comunidade destaque, onde foram observados a participação, a criatividade e a estética. São José foi a grande vencedora. Dois representantes da Folha de Estrela integraram a Comissão Julgadora: a diretora Adriana Lara e o colunista Andreas Hamester.

Houve a benção do padre e pastor para todos os motoristas. Os participantes fizeram uso de atendimentos voltados à saúde e prestigiaram a entrega do Troféu Frontino Caye.

Teve apresentação de teatro, almoço, brincadeiras com sorteio de vários brindes, à tarde baile de integração e comercialização de artesanato da Estrelart.

O projeto “Eu Ajudo na Lata”, da Unimed, doou ao STR, para atender aos seus sócios, uma cadeira de rodas. Foi a 17ª cadeira doada pelo projeto desde 2012, o que ocorre sempre que são recolhidas 300 garrafas pets (em média) cheias de lacres de latinhas descartáveis ou cerca de 180 quilos do produto. Os mesmos podem ser entregues nas unidades da Unimed ou no STR de Estrela.

Troféu Frontino Caye

O Troféu Frontino Caye, que foi o primeiro presidente do STR Estrela, homenageou os destaques dos setores leiteiro, avicultura, suinocultura, agroindustrial, jovem rural, aposentado e motorista. 

Os vencedores da edição 2017 foram
- Suínos: Armin Oscar Kich e Neusa Janete Kich (Novo Paraíso) 
- Aves: Mirna Hauschild e Francisco Luis Hauschild (Porongos)
- Leite: Jorge Dienstmann e Simone Krakhecker (Costão)
- Jovem Rural: Guilherme Frederico Dickel (Novo Paraíso)
- Aposentado Rural: João Adão Collett e Theresinha Collett (Arroio do Ouro)
- Agroindústria Familiar: Regina Auler Krieger e Kethlin Krieger (Costão)
- Motorista: Evandro Kunh (Prefeitura de Estrela)

Nenhum comentário:

Postar um comentário