Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 25 de julho de 2017

Sedesth de Estrela-RS informa - Há Vagas



Estrela-RS - 25 de julho de 2017.

Sedesth informa - Há Vagas

Em entrevista para o Redação Studio - Jornal com Café da Manhã, o secretário José Itamar Alves e o coordenador do Trabalho Éder Follmann divulgaram um relatório sobre a intermediação de mão de obra realizada pela Secretária do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação.

Segundo dados do CAGEB - Cadastro Geral de 2016 de empregados e desempregados do Brasil, foram 32 vagas positivas em Estrela, no primeiro semestre do ano passado.

Já no mesmo período de 2017 este número foi de 251 empregos positivos ficando em primeiro lugar entre as 38 cidades do Vale do Taquari.

Na Sedesth em média foram atendidas entre 35 e 40 pessoas. Um balanço dos últimos três meses de 2017 mostra atendimento de 780 pessoas, sendo que 400 foram encaminhadas para entrevista de emprego com 100 pessoas contratadas.

O secretário Alves comemora as parcerias com as 50 empresas que tem feito a diferença na vida de muitas famílias.

O coordenador Éder Follamnn, informa que trabalhadores desempregados podem procurar a Sedesth pois abriu muitas vagas de emprego numa empresa de grande porte da região. Da mesma forma outras empresas menores estão ofertando oportunidades que são divulgadas em quadro mural na Sedesth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário