Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

domingo, 16 de julho de 2017

Centro Comunitário Cristo Rei de Estrela sediou o Encontro de Corais









































Estrela-RS - 16 julho de 2017

No dia 16 de julho de 2017, o Centro Comunitário Cristo Rei de Estrela sediou o Encontro de Corais. 

Participam da programação, além do anfitrião, Sociedade de Cantores Auxiliadora, do Bairro Auxiliadora, mais 20 corais filiados à Liga de Corais de Estrela.

A programação iniciou às 10h, com o pronunciamento das autoridades civis e eclesiásticas. Após ocorreram as apresentações dos regentes e seus corais, encerrando ao meio dia, quando foi servido o almoço. 

O evento tem por objetivo motivar a comunidade para o canto coral, além de ser uma ótima oportunidade para integração entre os grupos. 

Os corais representam uma tradição que perpassa gerações. O esforço voluntário de tantos homens e mulheres para manter viva esta prática. A vida das comunidades, em especial no nosso interior, tem muita ligação com os corais. Precisa de mais apoio do poder público segundo os coralistas.

A Liga de Corais de Estrela - iniciou em outubro de 1980 com o nome de Liga de Corais do 1º Distrito de Estrela, alterado para o nome atual, em junho de 1989. 

Tem por objetivos promover e difundir o canto coral, incentivar a formação de novos corais e de regentes, fornecer materiais de canto e similares, bem como realizar festivais, reuniões sociais e culturais para manter as tradições dos antepassados. 

Alguns corais de Estrela: Coro da Comunidade Evangélica de Estrela; Coro de Homens Concordia, de Linha Geraldo; Coro de Homens de Costão; Coro de Senhoras da Oase de Costão; Coro de Senhoras da Oase de Estrela; Coro de Senhoras de Linha Wolf; Coro do Clube de Mães Flor de Maio, da Linha São José; Coro do Colégio Martin Luther; Coro do Colégio Santo Antônio; Sociedade Amizade e Caridade, do Bairro das Indústrias; Sociedade de Cantores Auxiliadora, do Bairro Auxiliadora; Sociedade de Cantores Boa União, do Bairro Boa União; Sociedade de Cantores Liederkranz, de Linha Geraldo; Sociedade de Cantores São Luís, de Linha São Luís; Sociedade de Cantores São Vitus, de Novo Paraíso; Sociedade Santa Cecília, da Delfina; Sociedade Santa Cecília, da Linha Lenz; Sociedade Santa Cecília, da Vila São José; Sociedade Santa Cecília, de Arroio do Ouro; Sociedade Santa Cecília, de Glória; Sociedade Santa Cecília, de Igreja Matriz Santo Antônio; Sociedade Santa Cecília, de Linha Wink; Sociedade Santa Cecília, de São Jacó e Sociedade Santa Cecília, de São João do Bom Retiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário