A convite da Cacis - Alexandre Prates realizou palestra em Estrela

























A convite da Cacis - Alexandre Prates realizou palestra em Estrela

No evento que ocorreu na Sociedade Ginástica - Soges - a convite da Câmara de Comércio, Indústria e Serviço de Estrela (Cacis), Alexandre Prates, palestrou para cerca de 450 pessoas.

O tema foi baseado no livro “A reinvenção do profissional" – tendências comportamentais do profissional do futuro.

A estrutura do livro: “A Reinvenção do Profissional” foi dividida em visões sobre o mercado e o profissional de hoje e do futuro. Além disso, foi incluída na obra a metodologia de Coaching desenvolvida pelo autor para contribuir com o desenvolvimento das competências necessárias para prosperar no mundo corporativo do futuro.

Trata sobre as cinco inteligências do Profissional do futuro que engloba as principais competências do novo líder: a empreendedora, ou seja, a capacidade de ser inovador e entregar resultados; a inspiracional, para inspirar pessoas e ser seguido; a de mercado, sabendo o que está acontecendo no mundo e conhecer as tendências para aplicá-la em seu negócio; a relacional, para construir relacionamentos saudáveis e bons ambientes de relacionamento; e a potencial, que é a capacidade de gerir seus próprios talentos para usá-los bem.

Assumir a responsabilidade pela sua vida e carreira. Essa é a mensagem principal do livro de Alexandre Prates. A reinvenção acontece quando a pessoa reconhece que ela é a única responsável pelo seu sucesso ou pelo seu fracasso. Também que uma pessoa somente se desenvolve, de fato, quando um novo desafio se apresenta. Portanto, a principal provocação desse livro é fazer a pessoa sentir aquele “frio na barriga”, que lhe dê uma vontade imensa de encarar novos desafios e de se jogar na sua zona de incompetência. Somente assim, a reinvenção se faz presente.

Segundo Alexandre reinventar-se significa assumir a responsabilidade, desafiar-se continuamente e também permitir-se errar. Não há reinvenção sem erro. Ninguém está livre do erro, isso é fato, mas a decisão de transformar o erro em fracasso é nossa – o que também é um fato! Frustração, arrependimento, insegurança, medo e tristeza são emoções que nunca deixaremos de sentir, mas a decisão de seguir em frente ou remoer o passado é nossa! 

“É impossível prever o futuro, mas é possível reinventar-se para o futuro!” Alexandre Prates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário