Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Prefeito e secretário prestigiam posse do Comando Geral de Bombeiros

Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Nardir R. Steffens (d); Silvia Maya; 
Major Luís Marcelo Gonçalves Maya; Prefeito Celso Brönstrup e coronel Gilmar Leonhardt 

Na última sexta-feira (03/06), o prefeito de Estrela, Celso Brönstrup e o secretário de Esportes e Lazer, Nardir R. Steffens estiveram em Santa Cruz do Sul prestigiando a posse do major Luís Marcelo Gonçalves Maya, no comando do 6º Comando Regional de Bombeiros. Ele será responsável pela corporação nos vales do Taquari e Rio Pardo, além das guarnições de Cachoeira do Sul. 

Maya tomou posse do cargo deixado pelo coronel Henrique Vanderlei Lampert Silva, que passou a comandar o Corpo de Bombeiros do Estado. O posto que era ocupado por Maya agora passa a ser de responsabilidade do major Eduardo Gener Pinheiro Medeiros, que atuava na guarnição de Venâncio Aires. Gener passa a chefiar o 2º Subgrupamento de Combate a Incêndios, sediado em Estrela.

Maya recentemente recebeu da Câmara de Vereadores de Estrela o título de cidadão estrelense, por desempenhar na comunidade grandes serviços. Atualmente o Corpo de Bombeiros possui convênio com a Prefeitura e em conjunto realiza o Projeto Salvar Vidas Bombeiros Mirins, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário