Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Grupo Amizade de Languiru realizou encontro de grupos de danças alemãs

Teutônia-RS

Na quarta feira, dia 8 de junho, o Bairro Languiru recebeu um colorido todo especial. Mais de 20 Grupos de Danças Alemãs da 3ª Idade, oriundos dos vales do Taquari, Caí e Sinos, realizaram o tradicional encontro no Centro Comunitário Martin Luther, promovido pelo Grupo Amizade de Languiru.

A programação iniciou às 9 horas, com a recepção dos 20 grupos visitantes. Depois houve a cerimônia de abertura e a apresentação do novo traje do Grupo Amizade, anfitrião do encontro. Após a saudação do pastor Márcio Frank, o secretário de Cultura e Turismo, vice-prefeito Ariberto Magedanz, desejou as boas-vindas a todos. Disse que hoje Teutônia é a “cidade que canta, dança e encanta”.

Magedanz elogiou a iniciativa do Grupo Amizade por manter a tradição da dança na terceira idade, enalteceu o trabalho da professora Glaci Dickel, “pela dedicação às tradições germânicas no município e na região”. Magedanz lembrou a trajetória do Grupo Amizade, fundado em 1988, sendo a sua origem o Grupo de Danças Alemãs. Atualmente, o Grupo Amizade é um dos maiores e mais antigos do município.

O secretário destacou, também, a preocupação que o poder público de Teutônia tem com a terceira idade. “Sabemos que em algumas décadas teremos um aumento significativo de pessoas que estão na Melhor Idade. Por isso, todos deverão ter uma atenção especial para estas pessoas que são responsáveis pela nossa história”, argumentou.

A programação teve sequência com a apresentação individual de todos os grupos. Ao meio-dia foi servido o almoço de confraternização e, à tarde, iniciou uma animado baile com a animação dos Veteranos.

Semildo Scholz, presidente do Grupo Amizade, incentivador e muito prestativo às causas da Melhor Idade, agradece às dançarinas de seu grupo e dos grupos visitantes. Avaliou o

Nenhum comentário:

Postar um comentário