Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Teutônia homenageia cantora de canto-coral

Teutonia-RS
A Administração Municipal de Teutônia, através da Secretaria de Cultura e Turismo, concedeu uma homenagem para dois cantores e um regente pelos seus 50 anos de atividades prestadas ao canto-coral. A medalha e o certificado foram entregues na manhã de sábado, dia 18, em Linha Clara, após a assembleia geral da Liga de Cantores do Alto Taquari.
O secretário de Cultura, vice-prefeito Ariberto Magedanz, conduziu o breve cerimonial que homenageou o regente Lorio Krützmann e as cantoras Gonda Osterkamp e Elma Greef, todos por 50 anos de atividades no canto-coral.
As entregas ainda tiveram a participação do pastor sinodal Marcos Bechert e da esposa do regente Lorio.A cantora Elma Greef, que participa do Coral Misto de Linha Clara, iniciou no canto-coral com 15 anos de idade, e agora aos 69 anos recebeu a homenagem da Secretaria de Cultura.
Lorio Krützmann começou com 16 anos, e também aos 69 anos foi condecorado. A cantora Gonda Osterkamp, do Coro Misto Lira, não pôde estar presente e receberá a medalha em outra ocasião."Agradeço à Secretaria de Cultura por esta homenagem, aprovada pela Câmara de Vereadores", ressaltou Lorio Krützmann, que falou em nome dos homenageados. "A participação no canto-coral dvo agradecer a Deus, que me deu saúde de participar de todos os ensaios; por motivo de saúde nunca fui impedido.
Agradeço aos meus pais que deram o apoio, ao professor Raimundo Brackmann e à esposa, de quem tenho todo o apoio nesta caminhada de canto-coral, diariamente me apoiando e trocando ideias. Obrigado ao Coro de Homens de Linha Catarina, onde comecei e ainda hoje canto", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário