Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 21 de junho de 2011

Lajeado-RS - Vacinaçao Infantil

Lajeado-RS - Vacinaçao Infantil
LAJEADO - Sábado foi dia dos pais e responsáveis de todas as crianças com até sete anos de idade cumprirem o seu dever, levando os pequenos às unidades de saúde do município para imunizarem-se contra a poliomielite ("gotinha"), sarampo, rubéola e caxumba (tríplice viral). Das 4.329 crianças que devem tomar a gotinha, 3.493 compareceram no sábado (18) aos postos de saúde de Lajeado, o que correspondeu a 74,42% do total. Já os pequenos que deveriam tomar a vacina tríplice viral totalizam 5.244. Destes, 3.574 foram vacinados e representam 68,15% da totalidade de crianças a ser imunizada.

De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde, Lívia Mara Maciel, o resultado do primeiro dia da Campanha de Vacinação Infantil foi bom. "É claro que sempre buscamos alcançar o maior número, mas a participação inicial da comunidade foi positiva", afirmou. Quem fez a sua parte levando os filhos ao Posto do Centro foi Tábila Weizmann, mãe de Raíssa Schwairtz. A pequena de três anos tomou "gotinha" e a vacina. "Eu não vou chorar, por que vacinar é bom pra saúde", disse Raíssa enquanto aguardava a sua vez para entrar na sala de vacinas. Ao exemplo de Tábila, a mãe Fabiane Martins também levou seus filhos para serem imunizados. "É um dever de mãe cumprir aquilo que diz na caderneta de vacinação, por isso sempre trago os meus filhos ao posto para que sejam vacinados", falou Fabiane.


Horário especial
A Campanha de Vacinação Infantil segue até sexta-feira. Quem ainda não procurou o serviço deve ir à qualquer unidade de saúde do município, no horário normal de atendimento, para fazer a imunização. Na terça e quarta-feira, o Posto do Montanha funcionará em horário especial: das 8h às 20h, sem fechar ao meio-dia. "Optamos por este horário diferenciado no Montanha para que os pais que trabalham durante o dia também possam levar seus filhos para serem vacinados", completa Lívia.

Fonte - Prefeitura de Lajeado-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário