Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 14 de junho de 2011

São João no Parque em Lajeado-RS

Lajeado-RS - Festa de Sao Joao
LAJEADO - A Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur) promoverá neste sábado, dia 18, mais uma edição da tradicional festa "São João no Parque". Para receber a comunidade lajeadense e visitantes de outras cidades, o Parque Professor Theobaldo Dick estará ornamentado com bandeirolas coloridas e terá, ainda, uma fogueira de 10 metros de altura. "Serão usados 40 metros cúbicos de lenha para construir a fogueira, que será montada em estilo arapuca e deverá queimar por 12 horas.

É importante lembrarmos que em sua construção serão usados apenas resíduos de construção civil", destaca o secretário Gerson Teixeira, informando, ainda que a fogueira será acesa às 20h. Dentre outras atrações do São João no Parque estão o Casamento Caipira, que será encenado pelos alunos do Colégio Cenecista João Batista de Mello (Mellinho); a Quadrilha, que será dançada também pelos alunos do Mellinho e pelos integrantes do Projeto Conviver, da prefeitura; e o desfile de Lanternas, que será realizado pelos estudantes do Colégio Evangélico Alberto Torres.

Quem passar pelo Parque Professor Theobaldo Dick também poderá se deliciar com pratos típicos da culinária alemã, italiana e brasileira, além, é claro, da tradicional gastronomia das festas de São João. "Estarão disponíveis nas tendas opções de alimentação como feijoada, arroz carreteiro, acarajé, sopa de capeletti e churrasquinho", adianta Teixeira. Também haverá mateada com a Erva Mate Ximango, e diversas oficinas e brincadeiras ministradas pelas entidades participantes do evento.


Entidades envolvidas
O evento São João no Parque é uma promoção do Governo de Lajeado e o Grupo Independente, com o apoio da 24ª Região Tradicionalista, com os CTGs Tropilha Farrapa, Bento Gonçalves e Raízes; Bloco Carnavalesco dos Palhaços; Centro de Cultura Alemã; Societá Taliana Tutti Fratelli;Centro de Cultura Afro; Corpo de Bombeiros; Brigada Militar; Univates; colégios Ceat, Madre Bárbara e Mellinho; Sesi; Sesc; Ervateira Ximango; Associação de Artesãos; Apae; e Projetos Vida e Conviver.
FOTO DE DIVULGAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário