Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Suinofest e representantes da indústria suinícola entregam demandas do setor ao secretário de Agricultura


O presidente da Suinofest, Roberto Scorsatto, e representantes da indústria suinícola estiveram em audiência, na tarde desta quarta-feira, dia 15, com o secretário Estadual de Agricultura, Luiz Fernando Mainardi, em Porto Alegre. 

O encontro contou com a participação do presidente e do diretor-superintendente da Cooperativa dos Suinocultores de Encantado (Cosuel), Gilberto Piccinini e Carlos Alberto Freitas, do diretor-executivo do Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos no Estado do Rio Grande do Sul (SIPS-RS), Rogério Kerber, e do diretor do Departamento de Defesa Agropecuária (DDA), Eraldo José Leão Marques. Os representantes da suinocultura encaminharam ao secretário as demandas do setor. A pauta servirá como base do encontro do governador Tarso Genro com lideranças e representantes da área, no sábado, dia 18, em Encantado.

Além de convidar o secretário para participar do evento, Roberto Scorsatto falou sobre a importância do encontro para ampliar a discussão sobre o segmento. “O Vale do Taquari, por exemplo, possui duas mil famílias envolvidas na produção de suínos”, argumentou.

Carlos Alberto Freitas caracterizou a Suinofest como um grande palco de discussões sobre a suinocultura. “É muito mais do que uma festa gastronômica. Hoje, ela é um palco de ressonância dos problemas econômicos, políticos e estratégicos da cadeia suinícola”, disse. “A Suinofest tem uma importante força política. No momento em que o governador e o secretário de Agricultura se dispõem a vir ao evento, eles abrem o espaço para a Suinofest dizer a eles quais são os pleitos e os objetivos que a cadeia precisa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário