Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Coluna do Luca


Luiz Carlos Freitag

MAGRI-INVENTIVA:

PÉROLAS:

JUAREZ (PPS):
 "É uma tentação de resolver o problema".

JUAREZ (PPS):
  "Os ônibus municipal não podem usar as BR estadual nem federal".

Jaci Hauschild (PP) voltou à Câmara, depois de duas semanas de licença devido a uma cirurgia no pé direito. Rompeu totalmente o Tendão de Aquiles. Ele fez elogios ao Hospital Estrela, dizendo que realmente ele é uma referência para a Região. E elogiou também o Pronto Socorro. Tomara que algo tenha mudado realmente ali, pois até agora, eram só críticas que aconteciam no legislativo.

Gilberto Fensterseifer (PP) disse estranhar a informação do DAER, de que a ponte na RS 129, ligando a Boa União e São José, está em perfeitas condições de trafegabildade. Perguntou o porquê de ainda estarem no local, as duas "goleiras" que impedem o tráfego de veículos pesados. "Se está tudo bem ali, então que liberem o trânsito. O Bairro São José não aguenta mais caminhões pesados, o asfalto está deteriorando todo", afirmou.

Juarez Fülber (PPS) disse que não foi póssivel colocar uma lombada eletrônica na rua Germano Hasslocher, mas o problema da alta velocidade foi em parte solucionado. É que foi colocado um quebra-molas e agora os veículos trafegam no local com mais precaução.

Paulo Argeu Fernandes (PTB) e Dado Wagner (PR) em plena campanha para prefeito. Participam de promoções, eventos, festas e bailes. Sábado, os dois estiveram na Janta-Baile da Associação dos Moradores do Bairro Pinheiros. Arrancaram comentários positivos de várias pessoas. Como é mesmo? Quem cedo madruga...

Falando em Dado Wagner: Sexta-feira o PR realizou reunião mensal e um dos assuntos foi a apresentação da lista dos pré candidatos a vereador, que já tem 12 nomes. Segundo o presidente do partido Gérson Junqueira, nos próximos dias será marcada a data de inauguração da Sede Municipal. Nesta data, serão apresentadas novas filiações do PR: "Uma lista bombástica, nomes de peso, até de ex-vereadores", afirmou. Na reunião de sexta-feira, Dado Wagner disse que foi muitas vezes solicitado para concorrer a Prefeito: "Agora, há tempo para isso, coloco o meu nome a disposição. Sou candidato". Dado - Eduardo - é filho do ex-prefeito Günter Wagner.

Dia 18 próximo, acontece o 10º Seminário Estadual de Alinhamento do PTB, em Porto Alegre. Até lá, deverá ser votado na Assembléia o Pacotarso do Governo Estadual. Estará presente o presidente nacional do partido, Roberto Jefferson. Fiquei sabendo que entre os eventos durante este seminário, serão abonadas várias fichas, de novos filiados oriundos de todo o Estado. Parece que vários nomes são daqui, do Vale do Taquari...

Dia 24 próximo, o Sispume - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Estrela - realiza sua primeira Festa de São João. Com fogueira e tudo. Vai ser na sede, localizada no Bairro Pinheiros. O início é as 19h30min, ficando a animação musical a cargo do cantor Valdecir Moura. Segundo o presidente do Sispume, Silvio Schiling, vai ter tudo que é atração junina, inclusive casamento caipira, comes e bebes típicos. E a festa está aberta para toda a população.

Na próxima segunda-feira, dia 13, após a Sessão Ordinária da Câmara dos Vereadores, acontece uma Sessão Solene, em homenagem aos seis anos do 40º Batalhão da Polícia Militar, que tem sede em Estrela com abrangência em 11 municipios de nossa Região. A sessão foi proposta por Cristiano Nogueira (PMDB) É um reconhecimento pelo excelente trabalho que a Brigada Militar está nos prestando.O 40º BPM é comandado pela primeira mulher a assumir tal posto no RS, a major Nádia Rodrigues Silveira Gerhard.

Vários amigos me comentaram a instalação de aparelhos para ginásitca, no Parque Princesa do Vale, por parte da SMEL. Este pedido já havia sido encaminhado para o secretário Nardir Steffens, o Gardel e ele tinha prometido estudar o assunto. Agora ele recebe elogios pelo que fez. Realmente o nosso Parcão cada vez tem mais atrativos.

Um lembrete para quem pretende concorrer a Vereador, ano que vem: O prazo para assinar ficha em um partido político, encerra no final de setembro. Faltam pouco menos de quatro meses. E agora está muito fácil se eleger vereador em Estrela: Das nove vagas, agora são 13 - foram aprovadas quatro cadeiras a mais. E para começar uma campanha, não adianta deixar para os últimos dias, tem que começar o quanto antes. Se não, o candidato chega em eleitor que já prometeu seu voto para outro. O salário de um vereador em Estrela é superior aos R$ 3.500,00, por duas horas de reunião por semana. Dá quase um salário mínimo por hora de reunião.

Parece que a licença que Elmar Schbneider pediu da presidência do PMDB de Estrela, está repercutindo de várias maneiras. O atual presidente, Cristiano Nogueira, me informou que os suplentes de vereador Larri Schwingel e Lorena Hauschild, entre outros, se desfiliaram do partido terça feira à tarde. E outra do Schneidinha: O presidente do PTB de Estrela, José Alves, teria confirmado em entrevista a uma rádio também na terça, que ele irá assinar ficha nos próximos dias.

FRASE: "
Se pesquisa ganhasse eleição, ninguém precisaria ir votar" (Pensador Político no Salão do Hernes e Leonardo).


Coluna Jornal Folha de Estrela
Dia 09 de junho de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário