Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Arroio do Meio - 4º Encontro Municipal de Sementes Crioulas


           Cerca de 100 pessoas dos Vales do Taquari e Rio Pardo participaram do 4º Encontro Municipal de Sementes Crioulas, realizado no Salão Paroquial em Arroio do Meio.

          O Secretário de Agricultura, Paulo Grassi, abriu o evento afirmando que a administração municipal Terra de Todos Nós apóia iniciativas que se articulam com programas e projetos como Verde é Vida, Feira do Produtor, Alimentação Escolar e Quilombolas e destacou que a preservação de sementes e mudas é uma prática fundamental para a preservação da vida no Planeta Terra.

         Em seguida o engenheiro agrônomo da Emater, André Michel Müller, palestrou sobre sistemas agroflorestais e produção sustentável. Após a palestra, foram apresentados os mais variados tipos de sementes e relatadas experiências dos participantes.

         O encontro encerrou com a degustação de um lanche composto por bolos, rapaduras, doces e outros artigos da culinária produzidos através de sementes crioulas, frutas e raízes.

O 4º Encontro Municipal de Sementes Crioulas foi uma promoção conjunta da Secretaria Municipal da Agricultura, Grupo dos Agricultores Ecologistas de Forqueta, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Pastoral da Juventude Rural, Emater e Comunidades Católica e Evangélica de Confissão Luterana e contou ainda com o apoio da Articulação de Agroecologia do Vale do Taquari, Comissão Pastoral da Terra e Secretaria Municipal da Educação, integrou a programação da Semana Brasileira do Alimento Orgânico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário