Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Últimas Notícias do Vale do Taquari - 1° de setembro

Últimas Notícias do Vale do Taquari - 1° de setembro

A agência da Receita Federal do Brasil com sede em Encantado está mudando de endereço. A partir de 2ª-feira, dia 05, atenderá na rua Monsenhor Scalabrini, 1306, das 13 às 17 horas, com agendamento prévio. Para viabilizar a troca de local, amanhã o horário de atendimento será alterado, atendendo das 9 às 12 horas.
             
Iniciada nesta semana a terceira etapa da construção da sede própria da Câmara de Vereadores de Arvorezinha. A empresa responsável pela obra tem três meses para concluir o trabalho. O valor da obra é de 104 mil reais.
           
A Feira da Construção Civil, Mobiliário e Decoração do Vale do Taquari - Construmóbil 2011, vai abrir espaço em sua programação para a Rodada de Negócios do Sebrae. Esta atividade está marcada o dia 22 de setembro das 8h30min às 14h no Parque do Imigrante, em Lajeado. A rodada vai proporcionar contato direto entre empresas fornecedoras de produtos diretamente ligados aos setores envolvidos na feira e potenciais compradores dos produtos por elas oferecidos.  
           
Em Roca Sales, na segunda-feira a noite a empresa Latus Consultoria, Arquiteta e Urbanista, apresentou em audiência pública, o Plano Local de Habitação de Interesse Social. O estudo realizado pela empresa mostra o diagnóstico da situação habitacional do município.
           
Amanhã, às 14 horas, acontece assembleia geral da AMVATem Santa Clara do Sul, dentro da programação da 1ª Santa Flor. No encontro haverá palestra sobre consultoria em administração pública.

A Secretaria de Obras de Encantado realiza hoje uma operação tapa buracos em ruas pavimentadas na cidade. Foi adquirida uma quantia de asfalto para esta operação visando principalmente recuperar a pista em ruas danificadas por obras da Corsan. Para amanhã está prevista a eliminação de árvores e de outros obstáculos que atrapalham a visão dos motoristas, no trevo da RS 129, acesso ao Bairro Santa Clara.

Na sessão ordinária desta semana do poder legislativo de Muçum, vereadores tiveram a oportunidade de conhecer o novo comandante da Brigada Militar da cidade, sargento Nilson Friedrich. Além de se apresentar, o sargento Friedrich, falou sobre dois eventos em que a Brigada Militar, teve participação: “A Legalidade e a Guerra do Farrapos”. 
           
Os vereadores da bancada de oposição em Nova Bréscia solicitaram uma prestação de contas sobre o Festival da Mentira. O pedido foi apresentado em forma de requerimento na sessão da última segunda-feira, e, foi encaminhado para o poder executivo.
           
A Secretaria de Obras de Capitão está trabalhando na melhoria das estradas do interior e ruas do perímetro urbano. Segundo o secretário Jorge Fachini, se o clima permitir serão feitas melhorias em acessos de outras localidades, além do atendimento aos serviços particulares.

A Câmara de Vereadores de Estrela realiza na próxima segunda-feira, dia 05, mais uma sessão descentralizada. A atividade do poder legislativo ocorre a partir das 18 horas e 30 minutos, no Colégio Martin Luther, que completa no dia 10, 107 de existência.

Na sesão desta semana do poder legislativo de Nova Brésciafoi aprovado projeto do poder executivo, que prevê a abertura de crédito especial, no valor de 11 mil reais. O recurso será utilizado para compra de equipamentos e material educativo para Unidade Básica de Saúde.

O PDT realiza de hoje até sábado em Porto Alegre, o V Congresso Nacional da sigla, em homenagem a Leonel Brizola e os 50 anos da Legalidade. A reforma partidária e propostas inovadoras na área da educação deverão centralizar a atenção dos congressitas. A abertura ocorre hoje às 19 horas, no Auditório Dante Barone, da Assembleia Legislativa.

A presidente Dilma Rousseff chega hoje à noite ao Estado, desembarcando às 18 horas e 30 minutos, na Base Aérea de Canoas. Amanhã, inicia a agenda oficial, Dilma participará da abertura oficial da Expointer, às 10 horas, em Esteio. Depois, está prevista uma coletiva de imprensa. Em seguida, Dilma almoçará com o governador Tarso Genro na casa do governo do Estado no Parque Assis Brasil. Do almoço, ela seguirá para Canoas, onde participará de solenidade de entrega de leitos hospitalares. Ela retornará para Brasília no final da tarde.

Uma aposta realizada em Aracaju (SE) acertou as seis dezenas sorteadas na Mega Sena ontem. O acertador levou o prêmio que estava acumulado em R$ 63,98 milhões. Os números sorteados: 01 - 27 - 29 - 38 - 50 - 52.

Foi criado em Doutor Ricardo o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, com membros indicados por entidades e representantes da administração municipal. Ana Lúcia Sonda foi eleita presidente do órgão.

Em Estrela, no feriado do dia 7 de setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil, será realizado o Desfile Cívico Estudantil, na rua Júlio de Castilhos, em frente ao Parque Princesa do Vale, a partir das 9 horas. O desfile reunirá 38 entidades e escolas, com a participação de mais de 8 mil pessoas. O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Educação, com apoio dos educandários das redes estaduais e particulares.

No próximo domingo, dia 04, às 19 horas e 30 minutos, na Igreja São Felipe e São Tiago, de Arroio Grande Central - Arroio do Meio, acontece a realização do concerto "SESI Catedrais", com a participação da Orquestra Jovem do SESI, sob a regência do maestro Edson Wiethölter.

A Câmara da Indústria e Comércio de Teutônia realiza no dia 22 de setembro uma visita-técnica à empresa Rola Moça, situada na cidade de Estrela. A saída em frente à entidade está agendada para as 8h15min, com retorno programado para às 12 horas. Os interessados devem entrar em contato com a secretaria da CIC.

Em comemoração a Semana da Pátria, a Secretaria de Educação e Cultura de Doutor Ricardo realiza no próximo domingo, dia 04 de setembro, Desfile Cívico, na Avenida Luiz Ferronato, em frente à Igreja Matriz. A programação inicia às 8h 30min com missa e às 9h 30min o início do Desfile. A Semana da Pátria em Doutor Ricardo tem o tema Família e Escola - Construindo Cidadania. Haverá transporte escolar a partir das 08 horas.

Confirmada para sábado, dia 03 de setembro, às 13 horas e 30 minutos, uma palestra sobre a “Sustentabilidade na produção de Flores”, com o Engenheiro Agrônomo Laerte Silva, da Emater. Este será um dos eventos técnicos da “Santa Flor”, que será realizada no Ginásio Municipal do Centro de Santa Clara do Sul, de 02 à 04 de setembro.
           
Nos dias 27 e 28 de outubro acontece a Feira do Livro de Canudos do Vale. A promoção é da Secretaria Municipal de Educação.
           
Em Fazenda Vilanova, a funcionária pública Ângela Bilhar foi escolhida pelo prefeito José Cenci, para presidir a comissão responsável por organizar os festejos dos 15 anos do município. As festividades serão realizadas de 12 a 14 de outubro.
           
A 19ª Delegacia de Policia Civil com sede em Lajeado está com sete postos de recepção de armas usadas dentro do programa de desarmamento. Estão credenciadas as delegacias de Polícia de Lajeado, Encantado, Arroio do Meio, Estrela, Teutônia e Taquari.
           
Sábado, dia 03 de setembro, acontece no Salão Paroquial, em Sério, a Festa do Associado, promoção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Hoje, às 18 horas e 30 minutos, acontece sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Teutônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário