Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Governo de Lajeado entrega mais um consultório odontológico à comunidade

Consultório Odontológico em Lajeado entregue à Comunidade
LAJEADO - O Governo de Lajeado, por meio da Secretaria de Saúde (Sesa), inaugurou nesta sexta-feira (23), às 10h, o quarto consultório odontológico do Posto de Saúde do Bairro Montanha. "Nós temos três consultórios no Centro Especializado de Odontologia (CEO) e agora teremos um para o atendimento básico", afirma o titular da Sesa, Renato Specht. 

Segundo ele, o novo gabinete odontológico será destinado ao atendimento dos moradores dos bairros Montanha, Moinhos e Moinhos D'Água e tem a finalidade de suprir as necessidades básicas de atendimento. "Este consultório atenderá casos de restaurações, limpeza, extrações, aplicação de flúor entre outros procedimentos que enquadram-se na atenção básica. Os casos mais complexos, ou que requeiram tratamento de especialista são encaminhados ao CEO, tendo a continuidade necessária. Trabalhamos procurando sempre com a prevenção e o tratamento mais adequado", explica a coordenadora da Saúde Bucal da Sesa, Fabiana Sbaraini Freitag. 

Em 2010, no Centro Especializado de Odontologia foram realizados 14.905 procedimentos e em 2011, até o dia 31 de agosto, foram realizados 11.463 atendimentos. A prefeita Carmen Regina Cardoso frisou o emprenho do governo em atender cada vez melhor às demandas da comunidade. "Trabalhamos para o bem-estar dos lajeadenses e procuramos constantemente aprimorar os serviços. 

Os números comprovam o êxito do trabalho realizado pela pasta da saúde, com o apoio das demais secretarias", declarou a prefeita. No CEO, trabalham no atendimento odontológico especializado seis dentistas e três auxiliares em Saúde Bucal. São ao todo 16 consultórios odontológicos, proporcionando mais de 1.500 consultas mensais à comunidade lajeadense.

Fonte - Prefeitura de Lajeado

Nenhum comentário:

Postar um comentário