Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Notícias Vale do Taquari - 22 de setembro

Notícias Vale do Taquari - 22 de setembro

Nos dias 22 e 23 de outubro, mais de 5 milhões de candidatos deverão comparecer às 150 mil salas de prova, em 1.599 municípios, para participar da maior edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde a sua criação em 1998. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), todas as etapas de preparação estão dentro do cronograma estabelecido. Cerca de 350 mil pessoas estarão envolvidas na aplicação da prova, incluindo fiscais de sala e outros profissionais de apoio.

No dia 30 de setembro, a administração municipal de Doutor Ricardo realiza a solenidade de inauguração do Centro de Convivência do Idoso, o CRAS, Academia ao Ar Livre e Pista de Caminhadas. A Secretaria da Assistência Social também irá funcionar no mesmo local com os atendimentos normais de todos os programas.

Em função do feriadão, acontece hoje, às 17 horas, a sessão da Câmara de Vereadores de Lajeado.
           
A Prefeitura de Encantado prorrogou, até o dia 30 de setembro, as inscrições para o processo seletivo simplificado para contratação de médico de Saúde da Família. Interessados devem comparecer no Departamento Pessoal da Prefeitura, portando documentos, ficha de inscrição preenchida e currículo. A contratação será realizada pelo prazo determinado de um ano, com carga horária semanal de 40 horas e vencimento mensal de R$ 8.725,00.

A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei do Senado que aumenta o tempo de aviso prévio para os trabalhadores com mais de um ano no mesmo emprego. Na nova proposta, o aviso prévio para quem ficar até um ano no trabalho será de 30 dias. Para os que permanecerem por mais tempo, serão computados mais três dias por ano trabalhado. O projeto limita o tempo máximo, contudo, em 90 dias. O projeto segue agora à sanção presidencial.

O Ministério Público Eleitoral decidiu abrir um procedimento administrativo para apurar as denúncias de que o PSD - em processo de criação - trocou cestas básicas por assinaturas de apoio ao partido no Tocantins. A vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, encaminhou o processo para o Ministério Público Eleitoral do Tocantins, que analisa o caso a partir de agora. O vídeo em que eleitores supostamente vendem seu apoio para a criação da legenda foi anexado pelo Democratas, na semana passada, ao processo de registro do PSD no TSE.

Na última segunda-feira o deputado Edson Brum esteve na cidade de Encantado, onde esteve reunido com o presidente do PMDB, Ramon Zuchetti e demais lideranças partidárias. Na pauta, a preparação do partido para o pleito de 2012. Após o encontro com os peemedebistas, o parlamentar reuniu-se com vereadores, na Câmara Municipal.

A Coordenação do Programa Segundo Tempo de Doutor Ricardo está organizando a
Gincana de Integração que acontecerá no dia 02 de outubro, na Gruta Nossa Senhora de Lordes. Além do programa, irão participar as escolas do município: Escola Municipal Olavo Bilac, Escola Estadual de Ensino Médio Doutor Ricardo, e Escola de Educação Infantil Amiguinhos do Coração. A programação inicia às 10 horas com o momento religioso, seguido de almoço, e, às 13 horas acontece o início das atividades da gincana.

Em Coronel Pilar as secretarias de Saúde, Meio Ambiente e de Obras realizam o recolhimento de lixo seco em todas as comunidades do interior na próxima terça-feira, dia 27. O lixo deverá ser colocado na beira das estradas gerais um dia antes do recolhimento, separado por tipos: vidros, plásticos, metais e outros. O lixo que não estiver devidamente separado, não será recolhido.
             
O Coral São Carlos, de Jacarezinho, participa no próximo sábado, dia 24, do Encontro de Corais, na localidade de Nova Santa Cruz, em Santa Clarado Sul. O evento inicia às 20 horas. A saída de Encantado ocorre às 18 horas e 30 minutos.

A Emater de Travesseiro recebe até hoje as inscrições de produtores interessados em fornecer alimentos da agricultura familiar para o programa da merenda escolar das escolas do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário