Cras de Lajeado promove Curso de Massagem Shantala para bebês

Adicionar legenda

LAJEADO - O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) está promovendo, desde o início deste mês, o Curso de Massagem Shantala para bebês. De acordo com a assistente social, Luciane Machado, o curso pretende fortalecer a relação entre mães e filhos e previne os bebês de disfunções orgânicas, como cólicas, prisão de ventre e problemas respiratórios. São oito mães que participam do curso, que acontece semanalmente com encontros de duas horas. 

O curso é desenvolvido com um grupo de crianças de zero a três anos e outro com crianças de quatro a seis. "Nos três primeiros encontros do mês, as mães têm encontros com uma assistente social, enquanto os bebês realizam atividades com uma orientadora de atividades lúdicas", explica Luciane. Somente no quarto encontro do mês ocorre uma aula conjunta, com mães e filhos, quando é aplicada a massagem Shantala. 

Este encontro ocorreu nesta segunda-feira (26), com três mães e seus bebês, e foi ministrado pela terapeuta holística Débora Fisher. O curso tem duração de oito meses, com aulas ministradas no Cras. A Shantala é uma massagem originária da Índia, quando uma mãe chamada Shantala praticava a massagem em seu filho.


Fonte - Prefeitura de Lajeado

Nenhum comentário:

Postar um comentário