Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Notícias Vale do Taquari - 29 de setembro

Notícias Vale do Taquari - 29 de setembro

A Faculdade La Salle de Estrela realiza hoje, às 19 horas, no auditório da instituição, o II Fórum de Ensino Superior. Esse ano o foco das atividades está voltado para o empresariado regional. Interessados em participar devem confirmar a presença através do telefone 3720-2732. As vagas são limitadas.

A Amturvales realiza amanhã o encontro das primeiras-damas e esposas dos vice-prefeitos do Vale do Taquari. O evento ocorre no auditório do Centro Administrativo de Doutor Ricardo, a partir das 09h 30min.  

A Associação Teutoniense de Apicultores realiza reunião hoje a partir das 19 horas e 30 minutos. O encontro será realizado na sede do Sínodo Vale do Taquari, junto ao Centro Administrativo de Teutônia.

O Coral Municipal de Encantado promove sábado, dia 1º de outubro, às 20h15min, no Auditório Itália do Centro Administrativo, o 8º Encontro de Coros. Participam os corais municipais de Encantado, Vera Cruz e Estrela. Diversos gêneros e estilos de músicas serão apresentados. O evento tem entrada gratuita.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Encantado está realizando a Declaração do ITR. Os proprietários de terras rurais devem comparecer na sede da entidade, até esta sexta-feira, dia 30.

Putinga prepara-se para realizar a Leitão Fest e Expofeira Comercial e Industrial, em abril de 2012. O lançamento oficial do evento ocorre no dia 15 de outubro, durante a programação das 24 horas de Cultura, que está sendo organizada pela Escola Estadual Demétrio Berté, de Xarqueada.

Nos dias 08, 15 e 22 de outubro o Hospital Ouro Branco, de Teutônia, repete o “Curso de Apoio e Orientação a Gestantes”. O trabalho conta com os diversos profissionais que atuam no hospital e com a parceria de psicóloga, dentista, nutricionista, enfermeira, fonoaudióloga e médicos, Professor de Educação Física. As atividades são coordenadas pelo Serviço de Internações do hospital.
             
A Associação Rural de Lajeado (Arla) promove no dia 04 de outubro o IV Simpósio Arla Pecuária Leiteira, no Estrela Palace Hotel, em Estrela. Oevento tem por objetivo aprimorar os conhecimentos de produtores e técnicos envolvidos com a pecuária de leite da região.

Os 50 anos da existência da Amvat como entidade representante dos municípios do Vale do Taquari, serão comemorados no dia 04 de novembro. A programação está sendo elaborada pela diretoria da entidade.
             
Nos dias 27 e 28 de outubro acontece a Feira do Livro de Canudos do Vale. A promoção é da Secretaria Municipal de Educação.
             
A Secretaria da Agricultura de Fazenda Vilanova e a Emater organizam a primeira edição dos Jogos Rurais. O evento acontece dia 09 de outubro, abrindo oficialmente a programação de aniversário de 15 anos do município.

Em Fazenda Vilanova, a Prefeitura está disponibilizando um horário especial de atendimento aos beneficiários do Bolsa Família, nas terças-feiras, das 18h às 21h30 e nos sábados, das 7h30 às 12h30. O atendimento ocorre junto ao CRAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário