Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Notícias Vale do Taquari - 26 de setembro

Notícias Vale do Taquari - 26 de setembro

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Encantado está realizando a Declaração do ITR. Os proprietários de terras rurais devem comparecer na sede da entidade, até o dia 30 de setembro.

Ontem, durante a convenção do PMDB de Estrela, o advogado Carlos Rafael Mallmann, assinou ficha no partido, deixando o PSDB. Mallmann, que concorreu nas últimas três eleições a prefeito, sendo derrotado em todas, deve concorrer novamente em 2012.

O mês de setembro registrou um movimento considerável no número de pessoas que escolheram o Roteiro Encantado para fazer turismo. Conforme levantamento da Associação de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), 328 visitantes conheceram os atrativos de Encantado.

Putinga prepara-se para realizar a Leitão Fest e Expofeira Comercial e Industrial, em abril de 2012. O lançamento oficial do evento ocorre no dia 15 de outubro, durante a programação das 24 horas de Cultura, que está sendo organizada pela Escola Estadual Demétrio Berté, de Xarqueada.

A campanha de vacinação contra o sarampo termina na próxima sexta-feira, dia 30. Crianças de 1 a 7 anos devem ser levadas aos postos de saúde para fazer a imunização. Quem já foi vacinado pode receber a dose novamente. Inicialmente, a campanha estava prevista para encerrar no último dia 16, mas foi prorrogada pelo Ministério da Saúde por duas semanas. O objetivo do Ministério, é identificar os municípios com cobertura vacinal menor e intensificar a mobilização nessas localidades.

Para comemorar o Dia Internacional do Idoso, a Associação Encantadense do Idoso (Assedi) promove sábado, dia 1º de outubro, uma festa no Clube Comercial. Mais de 500 idosos devem participar do almoço e baile.

O prefeito de Teutônia, Renato Altmann, recebeu a visita do presidente do INSS, Mauro Hauschild. A intenção, segundo Hauschild, é concluir o projeto do prédio próprio para a agência do Instituto no município, até o final deste ano, para começar as obras até a metade de 2012.

A administração municipal de Coqueiro Baixo realiza uma série de reuniões nas comunidades do interior. Na quarta-feira, dia 28, o encontro ocorre em Linha Nossa Senhora das Dores, com a presença do prefeito Adélcio Sestari, secretários e demais assessores.

Quatro projetos estão baixados para estudo na Câmara de Vereadores de Nova Bréscia. Uma das matérias prevê a adoção do turno único de seis horas contínuas, no serviço público municipal, a partir do mês de outubro. Os projetos deverão ir a votação na sessão desta segunda-feira, às 19 horas.

A Univates promove nesta terça-feira, dia 27, por meio dos Cursos de História e de Relações Internacionais, a palestra “O 11 de setembro: 10 anos depois”. A atividade será ministrada pelo professor historiador e mestre em Relações Internacionais, José Luiz Preiss, iniciando às 19h30min, no auditório do Prédio 11.
                                    
A Ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti (PT), admite que o governo ainda quer a criação de um imposto para financiar investimentos em saúde e arrecadar mais R$ 45 bilhões por ano. A expectativa do Palácio do Planalto é que o tributo seja aprovado em 2012, apesar das dificuldades previstas por causa das eleições municipais.

Encerrou ontem no Parque do Imigrante, em Lajeado, a 5ª Construmóbil – Feira da Construção Civil, Mobiliário e Decoração do Vale do Taquari. Em torno de 36 mil e 500 pessoas, prestigiaram o evento, que teve cinco dias de duração. O número de visitantes foi 8% superior, ao registrado em 2009, na edição anterior da feira. Os negócios giraram em torno de R$ 18,5 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário