Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Notícias Vale do Taquari em 27 de setembro

Notícias Vale do Taquari em 27 de setembro

Renata Becker foi eleita presidente do PMDB de Estrela, na convenção realizada no último domingo. Ela permanecerá dois anos no cargo. Pela primeira vez na história, o partido em Estrela será comandado por uma mulher.

Hoje, às 17 horas, acontece sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Lajeado.

Está marcado para a próxima quinta-feira, dia 29, às 19 horas, o ato de filiação do ex-prefeito de Encantado Adroaldo Conzatti no PSDB. O ato será realizado na Câmara de Vereadores e deverá reunir mais de 100 pessoas. Na ocasião, também será filiado o ex-vereador Irno Pretto. Conzatti está deixando o PMDB e Pretto o PP.

O prefeito de Fazenda Vilanova e vice-presidente do Codevat (Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari), José Luiz Cenci, participou no sábado, dia 24, da Semana Acadêmica da Faculdade La Salleem Estrela. No evento, promovido pelo Diretório Acadêmico da instituição, Cenci conversou com os alunos sobre as Potencialidades do Vale do Taquari.
                       
O Setor de Tributação da Prefeitura de Travesseiro alerta os agricultores que é preciso manter em dia os contratos de parceria agrícola. O contrato dá validade ao talão de produtor e sem o talão em dia o agricultor não tem como registrar suas vendas e por conseqüência deixa de receber uma série de benefícios da Secretaria da Agricultura e também causa perdas para o município no retorno do ICMS.

O governador gaúcho embarca nos próximos dias para Brasília para confirmar obras do PAC no Rio Grande do Sul. Tarso Genro vai se reunir com o ministro dos Transportes, Paulo Passos. Tarso confia que os investimentos federais, entre eles a Rodovia do Parque e as obras do metrô de Porto Alegre não serão prejudicados. Segundo o governador, as negociações avançaram desde a semana passada.

No último domingo foi eleito o novo diretório do PMDB de Lajeado. Celso Cervi, assumiu a presidência do partido.

A Faculdade La Salle de Estrela realiza na próxima quinta-feira, dia 29, às 19 horas, no auditório da instituição, o II Fórum de Ensino Superior. Esse ano o foco das atividades está voltado para o empresariado regional. Interessados em participar devem confirmar a presença através do telefone 3720-2732. As vagas são limitadas.

Acontece na próxima sexta-feira, dia 30, a Festa Municipal do Idoso, de Travesseiro. A Coordenação dos Grupos da Melhor Idade é responsável pela organização do evento.  A programação inicia às 9 horas, no salão do Grêmio União de São João. Haverá transporte de todas as localidades.

A maior festa alemã do Rio Grande do Sul inicia na próxima semana, dia 05, em Santa Cruz do Sul, com uma diversificada programação artística e cultural. A 27ª Oktoberfest e Feirasul, que se estendem até o dia 16 de outubro, esperam receber cerca de 400 mil pessoas, em 12 dias de evento.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Encantado está realizando a Declaração do ITR. Os proprietários de terras rurais devem comparecer na sede da entidade, até o dia 30 de setembro.

O tradicional Jantar das Secretárias em Encantado chega a sua 33ª edição e acontece sexta-feira, dia 30, no Clube Comercial. O evento está sendo organizado pelas secretárias da Câmara de Vereadores, Carol Sangalli, Diane Laste e Nélida Tramontini Kummer. Os convites antecipados podem ser adquiridos com as organizadoras ou pelo fone 3751-42-88.

Nenhum comentário:

Postar um comentário