Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Plantão de Notícias Vale do Taquari - 15 setembro

Plantão de Notícias Vale do Taquari

A Semana Farroupilha de Muçum tem sequência nesta quinta-feira, com atividades na parte da tarde para os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil. Já às 21 horas acontece show com Renato Borghetti, seguido de fandango.     
                         
Em Roca Salesna programação da Semana Farroupilha, que se desenvolve na Praça Júlio Lengler, está prevista oficina de danças a partir das 14 horas. À noite, ocorrem apresentações do Grupo de danças da comunidade de Arroio Augusta Alta - Castelhana.  
           
No município de Anta Gorda, a programação da Semana Farroupilha segue hoje a tarde com o espetáculo “Dançando com Alunos”, realizado pelas escolas estaduais e particulares. Já às 19 horas acontece a formatura do alunos do Proerd, apresentação oficial da Comissão do FestLeite de 2012 e show da Família Ribas.
           
Acontece hoje a tarde a 14ª edição da Olimpíada Matemática da Univates. Mais de 70 escolas, representando 19 municípios participarão da atividade, envolvendo 2.600 estudantes, desde a 4ª série (5º ano) do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio, de escolas públicas e privadas.
           
Com a greve nacional dos Correios, as agências de Lajeado e de Venâncio Aires foram atingidas. Pelo menos 70 % dos carteiros nestas suas cidades pararam ontem, pleiteando 24% de recuperação das salariais e mais 7 % da inflação do último ano. A direção dos Correios está oferecendo 6,7% de reajuste.
           
Com a divulgação pelo Tribunal de Contas do Estado sobre a aplicação de recursos pelos municípios na área de saúde, a Prefeitura de Muçum é destaque regional. A lista apresenta Muçum como 25º lugar no estado.
           
Incluído na programação da Semana Farroupilha do CTG Lança Crioula de Anta Gorda, no sábado a noite, serão apresentadas as candidatas a soberanas do município. Para fechar a programação da noite acontece na Praça do centro da cidade, o show com Berenice Azambuja e BahGualadas.
           
Colinas que ostenta o título de “Cidade Jardim” escolhe sábado o jardim mais bonito do município. Participam da disputa cerca de 80 jardins, devidamente identificados com uma bandeira do concurso. Durante esta semana a comissão julgadora, formada por urbanistas, paisagistas e biólogos, está realizando a avaliação final.
           
O Colégio Bom Jesus Nossa Senhora Aparecida, de Venâncio Aires, aparece 4º lugar no Estado, e melhor regional na pontuação do ENEM. A segunda melhor colocação regional ficou para o Colégio Alberto Torres em Lajeado, seguido pela Escola Madre Bárbara também de Lajeado. O Colégio Scalabriniano São José de Roca Sales aparece na quarta posição.
           
Depois do protesto de 36 horas mantendo bloqueada em diversos pontos a Rodovia RS-422, entre Venâncio Aires e Barros Cassal, o Daer trabalha com duas patrolas, duas retroescavadeiras e diversos caminhões, recuperando a rodovia. Até o feriado do dia 20 de sdetembro os trabalhos devem estar concluídos.

 A CDL de Arroio do Meio completa 40 anos, comemorando a data com três eventos até o final do mês de outubro. De 26 a 30 de setembro será realizado o curso Gestão de Visual de Lojas, no dia 28 de setembro, acontece a 31ª edição do Café.com – Saboreando Companheirismo. Já para o dia 25 de outubro, a CDL de Arroio do Meio programa uma palestra de Motivação, Vendas e Liderança, com o professor Adroaldo Lamaison.
           
As prefeituras da região, na sua grande maioria, terão expediente normal na próxima 2ª-feira, véspera de feriado de 20 de setembro. Na região alta do Vale, realizarão feriadão, as prefeituras de Doutor Ricardo, Relvado, Putinga, Coqueiro Baixo, Capitão, Muçum e Nova Bréscia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário