Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Notícias Vale do Taquari - 5 de setembro

Roca Sales-RS - Vale do Taquari

O deputado federal Nelson Marchezan Júnior (PSDB) confirmou a vinda do senador Aécio Neves ao Rio Grande do Sul, no dia 11 de novembro. Aécio será um dos palestrantes da 42ª Convenção Estadual da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que acontece entre os dias 10 e 12 de novembro, em Gramado. A expectativa é de que 1,5 mil lojistas participem do evento.
           
A equipe responsável pela montagem dos estandes da Estrela Multifeira que inicia na próxima quinta-feira, no Centro Comunitário Cristo Rei, em Estrela, está intensificando o trabalho. A comissão organizadora do evento é presidida pelo empresário Gérson Strehl.  
           
Em parceria com a Corsan, a Prefeitura de Marques de Souza, está realizando obras de expansão da rede de abastecimento, ao longo da BR 386, no perímetro urbano.
           
Na semana passada, professores e alunos, da Escola Construindo o Saber, e representantes da Secretaria de Educação de Capitão, debateram as melhorias que precisam ser efetuadas no educandário e os incrementos no processo ensino e aprendizagem.
           
Encerrou ontem a 1ª Santa Flor, a Feira das Flores de Santa Clara do Sul. Nos três dias de realização mais de 30 mil pessoas prestigiaram o evento. Numa avaliação preliminar, a comissão organizadora e o governo municipal de Santa Clara do Sul, consideraram o evento exitoso com as metas mais otimistas sendo superadas. Os números oficiais da feira serão divulgados no decorrer desta semana.
        
A Prefeitura de Pouso Novo adquiriu equipamentos e implantou a “Academia ao Ar Livre”. Cerca de 150 pessoas estão participando das atividades, com orientação de uma professora de Educação Física.  
O PT ampliou para as eleições municipais de 2012 a possibilidade de alianças com todos os partidos da base aliada do governo da presidente Dilma Rousseff. Estão impedidas apenas a formação de chapas com Democratas, PPS e PSDB. A discussão da tática a ser adotada nas eleições municipais foi travada ontem durante o 4º Congresso Nacional do partido, em Brasília.

A partir de hoje, a agência da Receita Federal de Encantado, atende na rua Monsenhor Scalabrini, 1.306, sempre das 13 às 17 horas, com agendamento prévio.
             
A Câmara de Vereadores de Estrela realiza hoje, mais uma sessão descentralizada. A atividade do poder legislativo ocorre a partir das 18 horas e 30 minutos, no Colégio Martin Luther, que completa no dia 10, 107 de existência.

Em Estrela, o feriado do dia 7 de setembro, data em que se comemora a independência do Brasil, será realizado o Desfile Cívico Estudantil, na rua Júlio de Castilhos, em frente ao Parque Princesa do Vale, a partir das 9 horas. O evento é realizado pela Prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Educação.
  
A administração municipal de Coqueiro Baixo vai realizar uma série de reuniões nas comunidades do interior. O roteiro inicia no dia 14 de setembro, na localidade de Arroio Bonito. No dia 21 será em Linha Alegre Baixa, e, no dia 28 em Linha Nossa Senhora das Dores. Nos encontros estarão presentes secretários municipais, o prefeito Adélcio Sestari e demais assessores.
            
De 14 e 20 de setembro, será realizada a programação da Semana Farroupilha de Anta Gorda. O evento, que ocorre na praça da cidade, tem como tema "Nossas Raízes". A realização é da administração municipal, com apoio da Brigada Militar.
                       
O encerramento da programação da Semana Farroupilha de Encantado, ocorre no dia 7 de setembro, com o Desfile da Pátria, a partir das 9 horas, na Rua Júlio de Castilhos, desde a esquina com a Rua Tiradentes até a Praça da Bandeira. Com o tema Nossas Raízes, os estudantes representarão no desfile diversos momentos da formação do povo gaúcho. A organização da Semana da Pátria 2011 é da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário