Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Notícias Vale do Taquari - 16 de setembro

Notícias Vale do Taquari - 16 de setembro

Hoje a noite, na programação da Semana Farroupilha de Muçum, será revelado o resultado do concurso “Prendas e Peões”. Na sequência acontece show com o Grupo Sinuelo.
               
A Semana Farroupilha de Roca Sales prossegue hoje na Praça Julio Lengler, tendo como uma das atrações, a apresentação dos “Talentos das Escolas”, a partir das 14 horas.
        
Em Anta Gorda, a Semana Farroupilha prossegue hoje a noite, com apresentação da Invernada artística do CTG Querência Nova de Doutor Ricardo e show com o Grupo Tchê Chaleira..
           
Em Capitão, o CTG Capitão Ribeiro recebe no final da tarde de hoje os cavalarianos de Boqueirão do Leão que saíram na tarde de ontem de Garibaldi numa das cavalgadas mais longas da nossa região. O grupo vai pernoitar em Capitão e segue amanhã a Cavalgada, passando pelos municípios de Travesseiro, Marques de Souza e Forquetinha, rumo a Boqueirão do Leão.
           
A greve dos Correios não está atingindo a região alta do Vale. Já as agências de Lajeado e de Venâncio Aires estão com 70 % dos carteiros parados. Em Arroio do Meio, dois carteiros aderiram ao movimento.  Os pleitos da categoria são de 24% de recuperação de perdas salariais, e, mais 7% da inflação do último ano. A direção dos Correios oferece 6,7% de reajuste. 
           
As secretarias de Obras, Saúde, Meio Ambiente, Agricultura e o setor de Vigilância Epidemiológica de Lajeado, realizam mutirão de limpeza no Bairro Santo Antônio. A ação ocorre nesta sexta-feira e sábado. Serão visitadas às residências para orientar a população sobre a importância de manter o bairro limpo e será recolhido o lixo sucata.
           
Será empossado hoje o novo Ministro do Turismo, Gastão Vieira (PMDB-MA). A solenidade está marcada para às 16 horas, no Palácio do Planalto. Vieira substitui Pedro Novais, que pediu demissão na última quarta-feira, após divulgação pela imprensa de denúncias de uso irregular de recursos públicos.

Mesmo com o feriadão, os bancos funcionarão normalmente, na próxima 2ª feira, dia 19. Na terça-feira, dia 20, as agências estarão fechadas.
           
Com a mudança nos horários de atendimento ao público na Prefeitura de Encantado, nesta sexta-feira ocorre expediente em turno único, das 7h30min às 13h. O novo horário não é praticado pelos serviços essenciais da Saúde, Postos de Saúde, Secretaria de Educação e Casa de Cultura. 
                    
O prefeito de Travesseiro, Ricardo Rockenbach, está licenciado para tratar de assuntos particulares, reassumindo o cargo, no dia 22 de setembro. Até lá, responde pelo governo municipal o vice-prefeito Sérgio Nied.
        
A Emater Regional tem a disposição dos escritórios municipais, lotes de sementes de feijão. São 14 variedades diferentes para serem plantadas em lavouras em uma mesma propriedade com fins de acompanhamento para observações de desenvolvimento – Produção e produtividade.

O governo do Estado encaminhou ontem à Assembleia Legislativa a proposta orçamentária para 2012. O documento prevê que o orçamento do próximo ano seja de R$ 40,2 bilhões.

Na próxima quarta-feira, dia 21, o presidente da Amvat, Sérgio Marasca, apresentará a logomarca da entidade. O ato ocorre às 8 horas e 30 minutos, na sede da associação, em Estrela. No dia 04 de novembro, a Amvat completa 50 anos de existência.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário