Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Notícias Vale do Taquari - 13 de setembro

Barragem Bom Retiro do Sul - Rio Taquari

Centenas de prefeitos estão nessa semana em Brasília, com objetivo de pressionar o Congresso Nacional a aprovar projetos que destinam mais recursos aos Municípios. A caravana gaúcha é liderada pelo presidente da Famurs, Mariovane Weis. A mobilização nacional em favor da partilha dos royalties do petróleo e da regulamentação da Emenda Constitucional 29, está agendada para hoje e amanhã, no auditório Petrônio Portela, do Senado Federal.
           
O suplente de deputado federal Marquinho Lang (DEM), transferiu o seu domicílio eleitoral para Lajeado. O objetivo segundo Lang é estruturar o Democratas no município.
           
Mais de 250 pessoas acompanharam na noite de ontem, a apresentação do grupo folclórico de Alfarélos, de Portugal, na cidade de Relvado. A apresentação do grupo português foi precedida da invernada artística do CTG Porteira da Amizade, e fez parte da abertura da Semana Farroupilha. No próximo ano o grupo de danças do CTG relvadense, deve fazer um giro por cidades portuguesas.

Hoje, às 19 horas e 30 minutos, acontece mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Muçum. Já o poder legislativo de Lajeado se reúne, às 17 horas, desta terça-feira.

A angolana Leila Lopes, de 25 anos, desbancou 88 concorrentes e venceu o concurso Miss Universo 2011, realizado ontem a noite, em São Paulo. Abrasileira Priscila Machado, 25, ficou em terceiro lugar e a representante da Ucrânia, Olesya Stefanko, 21, conquistou a segunda colocação. Pela primeira vez o concurso Miss Universo foi realizado no Brasil.
           
A administração municipal de Encantado alterou o horário de atendimento ao público na Prefeitura. O expediente externo de segundas a quintas-feiras ocorre das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. Nas sextas-feiras o atendimento será das 7h30min às 13h. O novo horário não foi adotado pelos serviços essenciais da Saúde, Postos de Saúde, Secretaria de Educação e Casa de Cultura.

A Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer de Teutônia, promove hoje, a 1ª Conferência Municipal da Juventude. O encontro iniciará às 19 horas, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Calçadistas de Teutônia, no Bairro Canabarro.

A Univates realiza quinta-feira, dia 15, a 14ª edição da Olimpíada de Matemática. Mais de 70 escolas, representando 19 municípios participarão da atividade, envolvendo 2.600 estudantes, da 4ª série (5º ano) do Ensino Fundamental, até o 3º ano do Ensino Médio, de escolas públicas e privadas.
           
Em Travesseiro, amanhã, às 14 horas, iniciam as aulas do curso de informática. Os inscritos devem comparecer no Telecentro. O curso é oferecido gratuitamente pela Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo.
                       
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Teutônia realiza quinta-feira, dia 15, o 1º Seminário de Incentivo às Agroindústrias Familiares. O evento acontece das 13h30min às 17h45min, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Teutônia e Westfália.

A administração municipal de Coqueiro Baixo vai realizar uma série de reuniões nas comunidades do interior. O roteiro inicia nesta quarta-feira, dia 14, na localidade de Arroio Bonito.

De 14 e 20 de setembro, será realizada a programação da Semana Farroupilha de Anta Gorda. O evento, que ocorre na praça da cidade, tem como tema "Nossas Raízes". A realização é da administração municipal, com apoio da Brigada Militar.
                       
A Associação Comercial e Industrial de Encantado promove hoje, às 20 horas, palestra com Gilclér Regina. O palestrante abordará o tema: “Motivação, atitudes e resultados de Sucesso”. O evento acontece no Auditório Itália, do Centro Administrativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário