Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Mais Notícias Vale do Taquari - 8 de setembro

Bairro Imigrantes em Estrela-RS - Vale do Taquari
Lideranças políticas e empresariais de Arroio do Meio estarão amanhã, em Porto Alegre, para prestigiar solenidade no Palácio Piratini, onde o Governador Tarso Genro deve confirmar a liberação de incentivos ao Grupo Vonpar. A iniciativa vai ocasionar a permanência da Chocolates Neugebauer, no Rio Grande do Sul, mais precisamente na cidade de Arroio do Meio.
             
O poder legislativo de Cruzeiro do Sul aprovou a preposição do vereador Allan Jacques Mazzolini (PT) que determina o estudo para o plantio de árvores frutíferas em vias públicas. O vereador também sugere a criação do Serviço de Ouvidoria na Prefeitura, visando ordenar as sugestões e pedidos dos munícipes.

A Câmara de Vereadores de Teutônia realiza sessão ordinária hoje, às 18 horas e 30 minutos. Dez projetos estão na pauta do dia, entre eles o que prevê o repasse de 50 mil reais, para associações dos estudantes universitários.

A Estrela Multifeira 2011 inicia hoje no Centro Comunitário Cristo Rei, em Estrela. Às 14 horas serão abertos os portões para visitação. Já a solenidade oficial de abertura do evento acontece às 18 horas e 30 minutos. A feira apresentará as potencialidades do município de Estrela nos setores de indústria, comércio, agroindústria e cultura.

Em Capitão, através da instalação de reservatórios, a Prefeitura passou a armazenar água da chuva dos telhados de prédios públicos. A água, será utilizada em atividades rotineiras.
           
Já foram iniciados os preparativos para encenação natalina em Roca Sales. Para esta finalidade, a Secretaria Municipal da Administração firmou parceria com os atores Angela Realli e Daniel Burghardt, que envolverão na apresentação, atores voluntários. Os interessados devem procurar a sede do CRAS, para obter maiores informações.
                       
Ao receber em seu gabinete o prefeito Gilmar Nichele e o vice Ivanir Zandavalli, de São Valentim do Sul, o deputado Ronaldo Santini (PTB), se comprometeu em defender os projetos do município junto ao Governo do Estado. Uma das reivindicações do poder executivo é a liberação de equipamentos do Daer para recuperação das estradas municipais.

Segundo o prefeito José Luiz Cenci, a política de diversificação da matriz econômica do município tem gerado resultados positivos. Cenci confirmou a instalação no município de um empreendimento na produção de cavacos de madeira para caldeiras automatizadas de empresas de grande porte.

O secretário da Saúde de Capitão, Gilnei Cadore e mais um funcionário da secretaria, participarão no dia 15 de setembro de uma capacitação para regulação ambulatorial informatizada. O treinamento é oportunizado pela 16ª Coordenadoria Regional de Saúde.
           
O município de Ilópolis realiza de 19 a 23 de setembro, a Semana do Trânsito, tendo como tema, 2011-2020 - Década de ações de Segurança no Trânsito". Entre as atrações, a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga apresenta na abertura do evento, a peça "Exército de Sonhos". No dia do encerramento ocorre uma blitz educativa, na cidade.
           
O transporte aéreo está na mira de um grupo de investidores que cogitam a construção de um aeroporto regional em Venâncio Aires. O projeto ainda não foi aprovado, mas o vice-prefeito, Giovane Wickert, garante que as tratativas estão todas alinhavadas.
           
Na sessão desta semana da Câmara de Vereadores de Arroio do Meio foi aprovado o projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias de 2012. Aprevisão é de uma receita superior a 40 milhões de reais para o próximo ano.
           
No dia 14 de setembro, o Subcomitê da Qualidade de Teutônia, em parceria com a Câmara da Indústria e Comércio e o Comitê Regional da Qualidade do Vale do Taquari, promovem a palestra “Qualidade de Vida – Superando pressões na vida profissional e pessoal”. O evento ocorre na sede da Associação da Água do Bairro Languiru, a partir das 19h30min, e terá como palestrante Ricardo Piovan, diretor da empresa Portal Fox, de São Paulo.
           
Putinga prepara-se para realizar a Leitão Fest e Expofeira Comercial e Industrial, em abril de 2012. O lançamento oficial do evento ocorre no dia 15 de outubro, durante a programação das 24 horas de Cultura, que está sendo organizada pela Escola Estadual Demétrio Berté, de Xarqueada.
           
A Associação Rural de Lajeado (Arla) em parceria com seus fornecedores promove no dia 04 de outubro o IV Simpósio Arla Pecuária Leiteira, no Estrela Palace Hotel, em Estrela. O evento tem por objetivo aprimorar os conhecimentos de produtores e técnicos envolvidos com a pecuária de leite da região.
           
A Câmara de Vereadores de Encantado realiza hoje, às 19 horas, Audiência Pública para uma melhor análise de projetos (91 e 92/2011) que tratam de mudanças na legislação quanto aos adicionais de periculosidade e insalubridade dos servidores públicos municipais.

A equipe da Escola Estadual Jardim do Trabalhador participa no dia 21 de outubro, em Teutônia, da etapa regional dos Jogos Guri Bom de Bola 2011.

O município de Ilópolis realiza de 19 e 23 de setembro a Semana Nacional de Trânsito, tendo como tema: “2011-2020 - Década de ações de Segurança no Trânsito". No primeiro dia do evento, a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga apresentará a peça teatral "Exército de Sonhos". No dia do encerramento ocorre uma blitz educativa, na cidade.
           
A administração municipal de Coqueiro Baixo vai realizar uma série de reuniões nas comunidades do interior. O roteiro inicia no dia 14 de setembro, na localidade de Arroio Bonito. Nos encontros estarão presentes secretários municipais, o prefeito Adélcio Sestari e demais assessores.

A Associação dos ex-secretários da Agricultura do Vale do Taquari realiza a próxima reunião no dia 28 de setembro, em Lajeado. A PisciculturaRegional será um dos temas do encontro.

De 14 e 20 de setembro, será realizada a programação da Semana Farroupilha de Anta Gorda. O evento, que ocorre na praça da cidade, tem como tema "Nossas Raízes". A realização é da administração municipal, com apoio da Brigada Militar.
                       
De 09 a 20 de setembro acontece a Semana Farroupilha de Muçum. Entre as atrações, Luiz Marenco (dia 9), César Oliveira e Rogério Melo (dia 10) e os Serranos (dia 19).

Uma das atrações da Semana Farroupilha de Vespasiano Corrêa, é o show de Dante Ramon Ledesma, no sábado, dia 10 de setembro.

Durante a Semana Farroupilha de Anta Gorda acontecem shows com Berenice Azambuja e Pedro Ortaça, nos dias 17 e 19 de setembro, respectivamente.

A Associação Comercial e Industrial de Encantado promove no dia 13 de setembro, palestra com Gilclér Regina. O palestrante abordará o tema: “Motivação, atitudes e resultados de Sucesso”. O evento acontece a partir das 20 horas, no Auditório Itália, do Centro Administrativo.
           
A Univates promove nesta 6ª feira, dia 09, mais uma “Mostra de Dança”, com uma grande diversidade de ritmos como salsa, jazz, hip hop, pop e folclórico. Na parte da tarde as apresentações serão para o público infantil e a noite para os adultos. A atividade acontece no Complexo Esportivo da Univates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário