Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Lajeado-RS - Vale do Taquari

Lajeado-RS - Vale do Taquari

O tradicional Jantar das Secretárias em Encantado chega a sua 33ª edição e acontece no dia 30 de setembro, no Clube Comercial. O evento está sendo organizado pelas secretárias da Câmara de Vereadores, Carol Sangalli, Diane Laste e Nélida Tramontini Kummer. Os convites antecipados podem ser adquiridos com as organizadoras ou pelo fone 3751-42-88.
           
O Centro de Referência de Assistência Social de Ilópolis adquiriu uma máquina de sovar elétrica, que está sendo utilizada nas aulas de culinária.

No último final de semana foi realizado na cidade de Torres, o concurso Miss Rio Grande do Sul Infantil. A teutoniense Ana Beatriz Ely, de 3 anos de idade, foi eleita a Miss Baby Rio Grande do Sul. A menina é filha de Rodrigo Ely e de Luciane Cristina Funke.

A Prefeitura de Encantado terá expediente normal na próxima segunda-feira, dia 19.  O atendimento ao público ocorre das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h.

Hoje ocorre o quarto encontro do I Ciclo de Palestras “Educar e Cuidar a Criança: uma parceria entre família e escola”, promovido pelo Colégio Evangélico Alberto Torres (Ceat). O pediatra Protógenes da Cunha Nunes aborda o tema "O desenvolvimento corporal e os estímulos motores em cada faixa etária", a partir das 19 horas, no Centro Comunitário Evangélico, Lajeado. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

Após quase 10 anos de espera, 9.606 professores do quadro do magistério do Rio Grande do Sul enfim receberão o que lhes era devido. A partir do mês de outubro, a folha de pagamento daqueles que estavam com as suas promoções pendentes desde 2002 estará 10% mais gorda. A medida, publicada no Diário Oficial do Estado, contempla 25% do quadro efetivo e representa um aumento na folha de pagamento de R$ 15 milhões.

A Prefeitura de Lajeado iniciou nesta semana as obras preparativas para a construção de 30 casas no Bairro Santo Antônio, beneficiando famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social. A equipe da Secretaria de Obras está realizando a terraplenagem do terreno de quatro hectares, onde as habitações serão erguidas. O investimento nesta obra é de 860 mil reais, com recursos do Governo Federal e da administração municipal.

Sete meninas de 14 e 15 anos do Bairro Conservas – Lajeado, realizarão um sonho conjunto nesta sexta-feira, dia 16, no ginásio do bairro, às 19h30min. Elas serão contempladas com a 2ª edição do Baile de Debutantes Comunitário, promovido pelo Programa de Prevenção à Violência, com parceria da unidade de Estratégia da Saúde da Família (ESF) do bairro, da Associação de Moradores e da Escola Estadual São João Bosco.

A Liga de Corais de Lajeado realiza nesta sexta-feira, dia 16, o 7º Encontro da Liga de Corais. A programação inicia às 18h30min, tendo por local a Congregação Cristo – Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil (IECLB), no Bairro Florestal. Estão previstas as apresentações de 12 corais convidados.

Esteve reunido no CRAS de Travesseiro nesta semana, o Grupo do Bolsa Família. A Assistente Social, Neuza Kunzler Hinz, falou as participantes sobre a V Conferência Estadual de Assistência Social que será realizada em Porto Alegre nos dias 27, 28 e 29 de setembro, e também das conquistas da Assistência Social no município. Na ocasião foi realizada  também uma oficina de confecção de aventais.

O deputado Gastão Vieira (PMDB-MA) assumirá o lugar do deputado federal Pedro Novais (MA), à frente do Ministério do Turismo. Novais entregou sua carta de demissão por volta das 18 horas de ontem. Foi a quinta troca de ministros em oito meses do governo Dilma.

Iniciada a pavimentação asfáltica de trajetos das ruas Santos Pinto, Elizeu Orlandini e General Osório, todas no Centro de Roca Sales. O investimento é de 224 mil 465 reais, sendo 97 mil e 500 reais, oriundos do Ministério das Cidades, e o restante da administração municipal.
           
Amanhã a Secretaria de Agricultura de Nova Bréscia, em parceria com a Associação dos Produtores de Leite, Emater, STR, e as indústrias de laticínios Quinta do Vale, Hollmann, Cosuel e Lácteos Brasil, realizam mais uma edição do Dia do Leite. A programação inicia às 9 horas com diversos painéis no auditório da Prefeitura.
           
Ocorre nesta sexta-feira, dia 16, a inauguração da ampliação das instalações da Escola Municipal de Educação Infantil Amiguinhos do Coração, de Doutor Ricardo. O educandário atende 46 crianças, dos 03 aos 06 anos. Foram investidos na obra mais de 370 mil reais numa área de  400m². Os recursos foram repassados via convênio com o FNDE.

Abertas até esta 6ª feira, dia 16, das 8h às 11:30h, na sala do Departamento Pessoal da Prefeitura de Encantado, as inscrições para a seleção simplificada, visando contratar por tempo determinado, de um médico para o Programa de Saúde de Família, dois enfermeiros, um técnico de enfermagem, um dentista, um auxiliar de saúde bucal e um auxiliar de serviços gerais.  
           
A Câmara de Vereadores de Teutônia realiza hoje, às 18 horas e 30 minutos, mais uma sessão ordinária.
           
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Teutônia realiza hoje o 1º Seminário de Incentivo às Agroindústrias Familiares. O evento acontece das 13h30min às 17h45min, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Teutônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário