Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

COLUNA DO LUCA – 16.09.11 - Jornal Informativo do Vale - Lajeado

Luiz Carlos Freitag

COLUNA DO LUCA – 16.09.11 - Jornal Informativo do Vale - Lajeado
Luiz Carlos Freitag


Vereadores fizeram muitos elogios ao grande sucesso da Multifeira. Foram destacadas as agro indústrias, bandas de Estrela e o perfeito entrosamento entre o Poder Executivo, Legislativo, Indústria e Comércio, além de entidades em geral. Foi sugerida inclusive a compra de uma área para espaço físico mais amplo para futuras realizações. Para não cometer injustiças, vou aproveitar para prestar uma homenagem a todas as pessoas e entidades que colaboraram para o sucesso do evento. Esta homenagem eu faço na pessoa do Presidente da Multifeira, Gérson Strehl . 

Paulo Argeu Fernandes, Diretor Administrativo e Financeiro da Superintendência de Portos e Hidrovias do RS, recebeu a visita da Deputada Federal Manuela D’Ávila (PCdoB). Ela, que foi fazer algumas gravações no local, disse que o Porto da Capital é uma das prioridades no seu Plano de Governo como pré-candidata a prefeita de Porto Alegre. 

A Revista O Empreiteiro, divulgou o ranking da engenharia, listando as500 maiores da construção no Brasil. A Conpasul de Estrela ocupa a 64ª posição no ranking da engenharia brasileira. E é a 2ª no Rio Grande do Sul, em infraestrutura pesada. Segundo o diretor Nilto Scapin, seu faturamento chegou a R$ 201.656.000,00 em 2010. Na região sul, ocupa a terceira colocação. Certificada pela norma ISO 9001, an Conpasul, que está no seu 27º ano de atuação, conta com 10 unidades e solidifica seu crescimento em atitudes sustentáveis e contribui diretamente para o crescimento da região e das comunidades onde atua. 

O presidente do PP de Estrela, Coronel Carmo Horn, me informou que tanto Luiz Roque Schwertner como Andreas Hamester, permanecerão no Partido Progressista. “São íntegros e partidários. Alguns partidos querem a presença deles em suas fileiras, mas para isso acontecer, eles também precisam querer. O que não está acontecendo”. Vereador Gilberto Fensterseifer, foi categórico: “O Andreas não vai sair do PP, ele me confirmou isso pessoalmente na reunião do partido”. E aproveitou para fazer um convite para o colega Aloisio Mallmann (PPS), que estava ao lado : “O Aloisio tem as portas abertas para entrar no PP. E se ele se reeleger vereador, mesmo que eu não me reeleja, não tem problema, eu não me importo que ele vá melhor do que eu”. 

Gilberto Fensterseifer (PP) disse que está entrando com Projeto de Lei na Câmara, para que os Hinos Nacional, Riograndense e de Estrela, sejam cantados nos educandários. “Não precisa ser todos os dias, mas nossos estudantes devem aprender os Hinos para que saibam cantá-los, quando forem executados”. Parabéns, Vereador. Concordo plenamente. 

Não faltam elogios para o Desfile de 7 de Setembro, realizado em Estrela Foram 41 entidades desfilando, mais de sete mil alunos, oito mil e poucos assistentes e um sol que deixou todos muito satisfeitos. Foi um espetáculo. Cumprimentos também para a equipe da Smel, que, atenta, cuidou para que tudo acontecesse normalmente. 

FRASE DA SEMANA: “Tem candidato a prefeito que já prometeu a Smel no mínimo para três pessoas.” (Filósofo Político no Salão do Hermes e Leonardo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário